Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 08 2008

Dicas de hospedagem em Roma

Em Roma há muita oferta de hospedagem, mas também tem muita coisa caindo aos pedaços. Por isso, a continuação duas dicas de hospedagem em Roma. Nesta última vez, ficamos no “100 pasi dalla Cappella Sisitina”, que está dirigido pelo Alessandro. Ele tem uma ap. grande, e aluga duas habitações para viajantes. O quarto para duas pessoas custa 60 euros/dia, com café-da-manhã. Na mesa do café você encontra uma vasta seleção de chás, geléias, torradas, assim como suco de laranja, café e manteiga e cada um serve o que e quanto quiser. Nosso quarto era grande para os padrões europeus e tínhamos à nossa disposição um banho exclusivo na frente do nosso quarto. Sentíamos como se tivéssemos alugado um apartamento em Roma. O edifício é bem bonito e a zona bastante tranquila, e realmente se encontra bem próximo da entrada dos Museus Vaticanos.

escanear0028

Para reservar escreva para o Alessandro: a.tretene@aliceposta.it, pode ser em inglês ou italiano. O pagamento é realizado na chegada.

Um outro amigo que é super exigente, ficou no Sixtythree Bed and Breakfast, ao lado da Estação Termini. Ele recomenda este hotel pela limpeza e boa relação custo-benefício.

5 Comentários

  1. Sandra

    oi Patrícia,

    Agora quem viagem é minha mamãe e três amigas.
    elas farão uma eurotrip que inclui Roma.
    vou passar para elas o seus posts sobre Roma.
    🙂
    bjo
    Sandra

    responder
  2. scheila

    estou viajando para lisboa qual seria as dicas de passeios e compras?

    responder
  3. Mariana

    Oi!

    Eu e meu marido chegaremos em Roma no dia 25 de dezembro e ficaremos somente uma noite, para depois seguirmos para o sul da Italia, onde mora a familia do meu marido. Acabei de escrever um e-mail para este B&B que voce citou, mas também entrei no site do B&B do seu amigo e vi que nao tem disponibilidade para aquela data e para uma sò noite. Voce teria outras dicas (mais recentes) de lugares para pernoitar em Roma? Muito obrigada! Mariana

    responder
    • Patricia de Camargo

      Mariana, na próxima semana faço um post prá você sobre hospedagem em Roma. Mas já te adianto, que um lugar razoável, não é muito em conta na Cidade Eterna 🙁
      Beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!