Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 23 2008

Pelo Centro Histórico de Valencia: de atrativo em atrativo …

No centro histórico de Valencia, não deixe de visitar a “Lonja de la Seda”. Lonja significa mercado. Este edifício declarado Patrimônio da Humanidade em 1996, foi construído entre 1482 e 1498 como um lugar para a realização de transações comerciais e bancárias. A cidade prosperava, e necessitava de um novo espaço, aonde os comerciantes pudessem fechar seus acordos.

A Lonja é um edifício gótico, com quatro partes distintas. A Torre funcionava como uma espécie de prisão para os ladrões da seda e também para os comerciantes morosos que aguardavam julgamento. A sala da entrada representa o paraíso. As colunas são como os troncos das palmeiras, e as cúpulas como o céu ou como as folhas das palmeiras que se abrem! Na lonja se instalou a taula de canvis (mesa de câmbios e depósitos) e nela se realizou a primeira letra de câmbio de Espanha.

Preste atenção nos detalhes, nos alto-relevos e nas 28 gárgulas que se vislumbram principalmente do pátio interno. Não se paga nada para entrar no edifício. Não deixe de visitar, é um dos poucos exemplos de gótico civil que ainda estão de pé, porque o que mais se vê deste período são as igrejas.
Lonja de Valencia
Lonja de Valencia
Lonja de Valencia
Lonja de Valencia

fotos: turomaquia_2008

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

1 Comentário

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! que lindo! valencia é realmente um must-see!!! estou anotando suas dicas p/qdo eu for – e espero que seja logo (risos)! bjs, querida, e bom fim de semana!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo

Follow Me!