Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 24 2011

Roteiro Alagoas – Segunda Parte

logo-malu

No quarto dia da viagem, apesar de termos acordado bem cedo (5:30 da manhã) e percorrido 300 km, fizemos o melhor passeio, pelo menos foi o meu preferido de toda a viagem, fomos até Canindé de São Francisco – Sergipe, afinal queríamos muito conhecer os famosos Cânions do Rio São Francisco e eles são realmente lindos! Quando chegamos a escuna já estava lotada, então arranjamos mais um casal e alugamos uma lancha para 6 pessoas, o que foi uma tacada de mestre já que chegamos antes do barco lotado e conseguimos ter aquele lugar fantástico só para nós por aproximadamente 20 minutos…

Image00024
Image00021
Image00023
Image00022

Após o passeio de barco, resolvemos conhecer a Hidrelétrica de Xingó. Passamos pela barragem e pela sala das turbinas, como tínhamos tempo e estávamos por ali fomos conhecer outra cidadezinha histórica: Piranhas – Alagoas.

Image00026
Malu-Hidroelétrica
Image00030
Image00029
Image00031

No quinto dia da viagem resolvemos fazer um passeio mais light e curtindo as praias da região, então, contratamos o guia Camarão e visitamos as praias de Carro Quebrado, e paramos numa praia que eu não realmente não lembro o nome, se é que tinha nome, mas almoçamos no restaurante do Pituba, um lugar super simples, mas com uma lagosta maravilhosa! Passamos ainda pela praia de Tabuba, Sonho Verde, Paripueira, Ipioca e da Sereia.

Image00032
Image00033
Image00034

Em nosso ultimo dia de passeios resolvemos por fim ir conhecer as famosas piscinas naturais de Maragogi. Entretanto, como pegamos um barco que saiu um pouco tarde, quando chegamos as mesmas já estavam enchendo, assim fica difícil dizer se gostei ou não … Enfim, novamente voltamos de lá passando por mais algumas praias como a do Marceneiro onde aproveitamos para tomar nosso ultimo banho de mar em Alagoas, pois no dia seguinte nosso vôo sairia de Maceió às 6 da manhã.

Image00035
Image00036
Image00037
Image00038

Para ver a primeira parte do Roteiro Alagoas, clique aqui.

Veja todos nossos posts do BRASIL

Busque e reserve seu hotel em Maceió, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

texto e fotos: Malu Poli

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!