Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 21 2012

Roteiro pela noite curitibana – de bar em bar

Antes de mais nada, esta é apenas uma pequena lista de bares. Curitiba oferece muito mais, e a caixa de comentários está aberta para sugestões e recomendações 🙂

bares-1
Tradição da night curitibana: ver U2 cover na segunda-feira. Louco, não? Numa cidade que poucos bares aguentam mais de 6 meses, o Sheridan´s, um bar temático irlandês conseguiu institucionalizar a segunda utchuniana.

O local lota, na verdade sai gente por todos os lados, principalmente na segunda parte do show. O grupo manda bem, e ainda dá para se deliciar com uma guiness. Para sentar, somente reservando com antecedência. A entrada do bar é pelo Peggy Sue, a hamburgueria temática dos anos 50.

Se o teu negócio é rock and roll das antigas, nem pense muito, no dia seguinte vá ver o “Rei” no Elvis Costella. Outro ótimo espetáculo num ambiente descontraído, e bem mais familiar. Aqui dá para trazer as cruiaturas da casa, e todo mundo vai se divertir à beça. Também é melhor reservar mesa. A Carol (Travel Forever) e o super maridex nos levaram até lá, e adoramos, noite muito especial! (Atualização: infelizmente este bar fechou! – 2013)
Elvis Costella - Curitiba
Elvis Costella - Curitiba
Elvis Costella - Curitiba

bares-2
Citra Bar, o local enche, para sentar é melhor reservar. Pessoal a partir dos 24 anos, mas não me senti uma velha caquética por lá (risos). A bebida que mais curti e depois repetimos em casa num churrasco: caipirinha de yakult. Se você fez cara de nojo, pode se retratar! É uma delícia, juro por Deus!
Citra - Curitiba
Citra - Curitiba
Citra - Curitiba

Carmel, para um bater papo com poucos amigos, não acho legal para um grupo grande. O local é mais intimista, e portanto perfeito para um encontro romântico. Para inovar, peçam a vodka negra com tangerina. Música ao vivo, mas sem escândalo, ou seja, dá para conversar.
vodka-preta-com-tangerina-carmel-bar

bares-3
Soviet Bar, possui um cardápio especial para o happy hour, que oferece bebidas em dobro e petiscos a metade do preço. Sempre que saio, tento pedir algo que eu não sei fazer ou nunca comi. Por isso escolhemos junto com a Malu, os Canudos Soviet. Eu amei. Imagina um canudinho destes de festa (ao menos, das festas de antigamente!) à milanesa com alho, recheado com queijo catupiry. Fomos em época de férias, mas normalmente também oferecem música ao vivo.
Soviet Bar - Curitiba
Soviet Bar - Curitiba

Taj Bar, ótimo no happy hour e também para paquerar! E como não, para ver gente bonita e comer boa comida asiática, da japonesa à tailandesa acompanhada de uma caipirinha de saquê! Rola uma música lounge, com DJ.

+ bares: Shadow e Casa di Bel

bares-4
Numa época em que quase ninguém falava ou comia batata suiça, nasceu o Beto Batata. Eu me atreveria a dizer que é um clássico curitibano. Se você quer fazer umas compras e/ou ir ao cine; e de quebra curtir a atmosfera de um bar, o local perfeito é o Beto Batata dentro do Park Shopping. É enorme, tem dois andares, mas não tem aquela luz fria dos centros comerciais. A decoração em madeira é super aconchegante. Oferecem vários shows ao vivo durante a semana, desde música popular até jazz.

Para ver + fotos, dos lugares, das contas, das comidas e bebidas, vá à página do FB, clicando aqui. Aproveita e curte a gente por lá, para receber conteúdo exclusivo 🙂

Para chegar até estes lugares
Sheridan´s Irish Pub
End.: Av. Bispo Dom José, 2295 – Batel
Eservas: (41) 3342-1204
Abre de segunda a sábado a partir das 18:00 horas
http://www.sheridansirishpub.com.br/

Elvis Costella American Classics
End.: Av. Manoel Ribas, 396, Mercês.
Reservas: (41) 3618-7089 (41) 3618-7083
Almoço – De segunda a sexta, das 11:30 às 14:30 e Sábados, a partir das 13:00 horas
Jantar – De terça a sábado, a partir das 18:00 horas (happy hour até às 20:00).
Show :Elvis Presley Tribute Dinner Show, todas as terças-feiras, a partir das 20:00 horas.
http://www.elviscostella.com.br

Citra Bar
End.: Rua Itupava, 1163 – Alto da XV
Reservas: (41) 3328-7668
Abre de terça a domingo a partir das 18:00 horas. E até às 20:00 tem happy hour de chopp e caipirinha.
http://citrabar.blogspot.com.es/

Carmel
End.: Rua Deputado Carneiro de Campos, 159 – Cabral
Reservas: (41) 3252-3222
Abre de terça a sábado a partir das 18:00 horas. De terça a quinta fecha meia-noite e meia e nas sexta e sábado à 01:30.
http://www.carmelbar.com.br/?pag=midia_mostra&cid=11

Soviet Bar
End.: Av. Bispo Dom José, 2277 – Batel
Reservas: (41) 3022-2042
Abre de terça a quinta a partir das 18:00, e sexta e sábado a partir das 19:00 horas.
http://www.soviet.com.br/

Taj Bar
End.: Rua Bispo Dom José, 2302 – Batel
Reservas: (41) 3343-4467
Abre todos os dias, de terça a sábado a partir das 17:30; e segunda e domingo a partir das 17:00 horas.
http://tajbar.com.br/main/

Beto Batata – Park Shopping Barigui

Reservas: (41) 3317-6969
http://www.betobatata.com

fotos: turomaquia_2012 e Hanna&Mando_2012
videos: turomaquia_2012

12 Comentários

  1. Jr Caimi

    Como morador de Curitiba conheço esses bares e recomendo todos eles, pois são bom demais. Meus preferidos da relação são o Soviet e o Citra.

    Patrícia, parabéns pelo post, como sempre, ficou ótimo.

    Abraço

    Jrc

    responder
  2. bruna

    Um lugar legal q eu gosto bastante é o Mustang Sally (comida americana e mexicana) pertinho do Shopping Crystal! Tem tbm o Slainte, bar irlandes, muito bom!! E fica a uma curta caminhada do Mustang!!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Bruna, também gosto muito do Mustang, já coloquei na lista da próxima viagem à cidade, o Slainte 🙂

      responder
  3. bruna

    Vc vai adorar!! Mesmo estilo de varios q vc citou, tematico, é claro!! So tem q cuidar com o preço de algumas cervejas, kkkk eu e meu namorado em uma das vezes q fomos pedimos uma “autentica” Ale do UK, e o preço foi um pouco salgado kkk so de lembrar, desembolsamos 15,00 reais por um copo. Mas gostamos bastante da cerveja, nos serviu de consolo!! (essa historia aconteceu em 2007- hj em dia seria imperdoavel)

    responder
  4. Érika Marques

    Oieeee…

    Patricia, amei esse seu post 🙂 Ano passado estive pela 1ª vez em Curitiba, e fiquei impressionada com a quantidade de bares temáticos.. Incrível!!! Eu só queria que Fortaleza, tivesse ao menos 1/3 🙂

    Na minha listinha estava incluídos o Sheridan´s e o Elvis, mas cadê o tempo??
    Mas conheci o Mustang Sally, muito fofo por sinal.. Ideal para bater papo com os amigos e saborear comida mexicana, além desse, fui no Bar do alemão e cai literalmente de “boca” no submarino.. rsrsrs

    Tenho que voltar lá, e conferir esse do Elvis… Sou fanzona e sei que ia me amarrar 🙂

    Beijos

    responder
  5. Raquel Bell

    Já falei no twitter mas vim dar meu pitaco aqui tb, hehe
    O Elvis eu conheci no encontrão que teve aqui em Curitiba só com as Divas das viagens e eu de entranhada, haha
    Assim como a Érika gosto muito do vulgo Bar do Alemão, mas aquele que me conquista sempre é o Jacobina! mas tem o Quermesse, Matriz e Filial, Santa Marta …
    Ainda não fui no Carmel, quero ver se dou um pulo lá. Mas Curitiba tem tanta opção que a lista ficaria cada vez mais comprida. E eu super me empolgo quando os assuntos me conquistam pela boca!
    Bjão

    responder
  6. Hanna Griebeler

    patiii. no carmel também tem caipirinha de yakult, lembrando que o melhor é tomar com abacaxi né!? 🙂 bjo saudosos

    responder
  7. Sílvia Oliveira

    Suuuuuper lista! Desses, eu só conheço o Elvis e o Beto Batata! Estou fazendo também um levantamente: as chocolaterias de Curitiba (são mais de 60!!!) Espero publicar antes da Páscoa! Rá! Bjs!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Nossa, que delícia, 60 chocolaterias hummmm

      responder
  8. Carol Wieser

    Opa! Uma listinha dessas vai bem pra qualquer viajante boêmio 🙂
    Tenho que falar que Curitiba está muito bem servida de bares e restaurantes. Todos eles são belas indicações.
    E esse show do Elvis é imperdível!

    By the way, adoramos encontrar vocês lá! Ahhhhhh Maridex adorou a foto e mandou um “chute na canela” do seu maridón!!!!
    Risos e Beijocas

    responder
  9. Lincoln Rodrigues

    Oi Patrícia, gostei bastante do blog que conheci hoje…
    Sou de BH e sempre vou à Curitiba a trabalho, no Domingo rola a tradicional feira do Largo da Ordem, estou lá sempre, principalmente garimpando antiguidades, meu vício…Depois vou para o Brasileirinho, na Rua Mateus Leme,67, bem ao lado, curtir um chorinho ao vivo. De tanto frequentar o local, encontro vários conhecidos e amigos e faço novas amizades. Simples, sem frescura, ótimo para curtir, paquerar e cantar porque não dançar.
    Outra dica, que muitos locais desconhecem, é o Bardo Tatára na Av dos Estados, 810, quase com Rua Goiás, Água Verde, parece uma casa e tem música ao vivo todos os dias. O dono Tatára é poeta, compositor, cantor e performance, transformando o local em ponto de encontro de artistas, músicos e compositores. O melhor dia é segunda-feira quando ocorre a Segunda Autoral, com palco livre para artistas diversos, de poetas a cantores e compositores, com direito Jam sessions do proprietário e improvisos entre os presentes em performaces incríveis. Meu problema: só saio quando acaba, lá pelas 4 ou 5 da manhã(Fecha aos domingos). Enjoy Ctba!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Lincoln não conheço o Bardo Tatára e já coloquei na minha lista de lugares para visitar em abril 🙂 Brigaduuu por compartilhar e estamos aqui para receber todas tuas experiências viageiras.
      Um abraço 🙂

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • La Duquesita⁣
⁣
É uma das “docerias” mais antigas de Madri. Abriu suas portas em 1914 e ficou apenas 9 meses fechada. Quando todo mundo já dava por perdido esse emblemático lugar, veio Oriol Balaguer e reabriu suas portas.⁣
⁣
Oriol Balaguer é um dos mais famosos “chocolateiros” da Espanha, ou como se diz por aqui, “maestros chocolateros”.⁣
⁣
A loja é linda, mas não é só aparência. Os doces são gostosos e nem preciso falar dos bombons, tendo em vista quem é o dono do estabelecimento 😉⁣
⁣
Ele manteve o doce mais famoso da casa, como não, La Duquesita. Um doce de morango.⁣
⁣
Nessa época se passar pela loja, vale a pena comprar um dos panetones premiados do “chef”. Tem o tradicional, o de chocolate e o gianduia (pasta de chocolate com 30% de pasta de avelãs). E este ano também tem panettone de framboesa!⁣
⁣
#madrilovers #foodmadrid #oriolbalaguer #panettone #panettoneMadrid #doceemmadri #ondecomeremmadri

Fotos próprias e de divulgação.
  • Qual é seu drink favorito?⁣
⁣
Na foto estou com o “pear mule”, o novo drink do @200gramos. Leva vodka, pera, suco de limão e ginger beer.⁣
⁣
Beeeem gostoso!

#drinks🍹 #restaurantelaspalmas #laspalmasdegrancanaria🌴 #grancanaria
  • Paris sera Toujours Paris⁣
⁣
É um guia realmente diferente de Paris. Não vai te ajudar a pegar o metrô ou programar o dia a dia da sua viagem. E mesmo assim é incrível para quem busca compreender a cidade.⁣
⁣
Màxim Huerta nos mostra Paris através de seus personagens como Colette ou Joséphine Baker; de seus ofícios, um exemplo? Os “bouquinistes”, os vendedores de livros das “caixas verdes” das margens do Sena.⁣
⁣
Também fala do croissant, da Torre Eiffel, mas sempre trazendo um dado inusitado, contando uma história, porque afinal Màxim é um grande contador de histórias, já falei de outro livro dele no #turolivros⁣
⁣
O livro é lindo, graças as histórias e as ilustrações de Maria Herreros, que são pura arte.⁣
⁣
Dá para ler com um espanhol intermediário.⁣ Não tem edição em português.
⁣
#parislivro #parisbook #oqueler #bookaddict #turolivros #desafioumlivropormes #bookphotos
  • Bar-restaurante (Achado em Madri)⁣
Não estou exagerando, é realmente um achado em Malasaña. ⁣
⁣
Na verdade é um bar-restaurante com um armazém que vende frios, vermut e outras delícias.⁣
⁣
Típico lugar de bairro, frequentado pelos moradores e que oferece boa comida, excelentes vermuts e um atendimento amável.⁣
⁣
Levei meus pais e eles amaram. No final de semana tem que chegar cedo para sentar porque o local é pequeno. ⁣
⁣
Durante a semana, oferecem um prato do dia por 5,50€. Nós fomos de garbanzo con bacalao. Grão de bico com bacalhau. Na Espanha se prepara o grão de bico como a gente faz feijoada. ⁣
⁣
Se quiser acrescentar ao prato do dia, bebida e pão, o valor sobe a 8€. O pão é mara e o vermut muuuito bom, por isso vale a pena acrescentá-los.⁣
⁣
Para ir com amigos e petiscar, há tábuas de frios, colmadas (sanduíches) e conservas. ⁣
⁣
Veja o cardápio inteiro com preços no site oficial: http://lacolmada.com ⁣
⁣
Destaque: atendimento 5 estrelas.⁣
⁣
#madri #madridlovers #madridfood #restaurantesmadri #restaurantesmadrid #foodphoto #foodporn #foodpic @lacolmada
  • Hotel maravilhoso em Madri⁣ 🔝
Gente do céu, apaixonei por um dos hotéis que testei nessa última viagem para Madri. ⁣
⁣
Na verdade, também gostei de outro, que vou postar mais para frente. ⁣
⁣
Mas voltando a esse 4 estrelas incrível que me hospedei em 2 noites diferentes, uma com minha sogra e outra com meus pais.⁣
⁣
Ocupa um edifício histórico que foi o maior arranha-céu da Espanha na década de 1950. Foi remodelado totalmente pela rede RIU e reabriu nesse último verão.⁣
⁣
Mas o que quero destacar é o atendimento prestado por todo o staff, desde a recepção ao senhor que abre a porta. Passando pela senhora que retira os pratos da mesa no café-da-manhã. De tirar o chapéu!⁣
⁣
Os dois quartos que me hospedei tinham uma vista incrível de Madri, com Palácio Real incluído.⁣
⁣
Os hóspedes tem livre acesso a um dos melhores mirantes da cidade. E ainda conta com um piscina (bem pequena), academia, café da manhã com show cook e uma localização fantástica!⁣
⁣
Para ver preços e outras opiniões, clique no link da bio. Por que estou fazendo dessa forma? Se alguém resolver reservar, recebo uma comissão que não onera para nada meu seguidor, mas que é importantíssima para manter o Turomaquia e o Arte 365 navegando! ⁣
⁣
Desenvolver conteúdo de qualidade é caro e demanda muito tempo. Por isso, pequenos gestos como esse, permitem que os criadores mantenham seu trabalho. Não permita que apenas os conteúdos lixo sobrevivam nessa selva digital! É uma compromisso de todos nós!⁣ Vou mostrar o quarto nos Stories!
⁣
#hotelmadri #ondedormiremmadri #hotelmadricentro #hoteldesign #madrilovers #madrid #mirante
  • ⁣
Palmeritas Original, novidade em Madri.⁣
⁣
O dono de uma das melhores confeitarias de Madri e do melhor croissant de framboesa abriu essa “porta” no coração da Gran Via, praticamente na frente da Primark. ⁣
⁣
O responsável? Alejandro Montes e sua casa insígnia? Mama Framboise. ⁣
⁣
Eu escrevi porta porque está pensado para atender o pessoal na rua. Mas também dá para entrar no hotel Hyatt e saboreá-las desde dentro com um cafezinho quente!⁣
⁣
Loja de um único produto, a palmerita, conhecida no Brasil como palmier ou ainda como orelhas de elefante 😋⁣
⁣
Um doce de massa folhada que Alejandro deu um giro de 180 graus criando 12 sabores diferentes, uma mais legal que o outro. Eu provei a “castiza”, ou seja, a palmerita com mais sabor a Madri que leva geléia de morango, chocolate de amoras e pétalas de violeta cristalizada. ⁣
⁣
Crocante, fresca e de sabores surpreendentes. Meus pais também adoraram. ⁣
⁣
💶 O preço? 1,70€⁣
⁣
⏰ Abre de segunda a quarta-feira das 8:30 às 22:00 horas. Quinta e sexta-feira das 8:30 à meia-noite. No sábado das 9:30 à meia-noite e no domingo das 9:30 às 22:00 horas.⁣
⁣
📫 End.: Calle Gran Vía 31, 28013⁣
⁣
Fotos próprias e de divulgação

Follow Me!