Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 23 2016

Vlog Madri + Dicas para ser feliz voando com a Ryanair | il dolce far niente #8

Olá viajantes do meu coração, depois de 3 semanas quase off-line volto a publicar. E o primeiro vídeo tinha que ser um capítulo da Telenovela da Viagem Real, o que se conhece vulgarmente como vlog 😉

Neste VLOG MADRI você verá:
– minha mala e bagagem de mão para esta viagem de 3 semanas pela Itália com uma escala em Madri;
– como é o ônibus que te leva entre os terminais do Aeroporto de Madri;
– um probleminha para os viajantes que vão a Madri até novembro deste ano;
– uma opção cultural gratuita prá quem vai a Madri e que fica pertinho do Museu Reina Sofía;
– uma rua cheia de opções gastronômicas, e que está super na moda,
– e claro nosso hotel na capital espanhola.

Para ver a imagem do vídeo mais bonita, assista em HD. Caso a Internet esteja meio lenta, é só clicar no play, depois dar um pause, esperar alguns minutinhos para que o vídeo se carregue, e assim melhorar sua experiência 😉

Chamada video 2

Dicas para ser feliz voando com a Ryanair no Vlog Madri

Aproveitei que cheguei com tempo no aeroporto de Gran Canaria e mostrei neste Vlog Madri, algumas coisas relacionadas com a cia. low cost mais famosa da Europa e que sabendo previamente podem aumentar teu nível de satisfação voando com a Ryanair.
Voando com Ryanair
Assista os vídeos anteriores da Web Série “il dolce far niente”, clicando aqui.

Veja todos nossos posts de Madri

Busque e reserve seu hotel em Madri, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016 . Para ver os descontos em outros meses, clique aqui.

Evite filas, compre antecipadamente suas entradas para os principais ATRATIVOS DE MADRI, e em português, clicando aqui.

Madri - Guia do Prado
O que fazer em Barcelona - Guia (ebook)

7 Comentários

  1. Lu

    Gostei de recordar Madrid pelo seu video.
    bjs

    responder
    • Patricia de Camargo

      Que bom Lu 🙂 O próximo blog também será de Madri 😉

      responder
  2. Lucila R.

    Ai, que delícia rever a Casa Encendida e a minha Madri querida. Morei 4 anos lá. Adorei seu vídeo. Abraços!!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Lucila, apaixonei pela Casa Encendida, e acho que só ñ é tão conhecida porque não permitem fotos, e daí já viu, que não é visto, não é lembrado. Brigaduuu por deixar seu feedback, é super importante prá mim.
      Beijos

      responder
  3. Alice

    olá, Patrícia!
    Vi no site da Ryanair que tem opção de pagar-se mais para ter direito a 20kg, mas não achei informação se seria uma mala despachada de 20kg + a mala de mão… ou uma mala de mão pesando 20kgs.. será minha primeira vez em voos low cost!
    Obrigada,
    Alice

    responder
    • Patricia de Camargo

      Alice, a mala de mão só pode pesar 10 kilos e sempre está incluída na compra. Importante, veja que esta mala de mão tem umas medidas, se passar dests medidas, podem fazer com que pague para despachá-la! Os 20 kilos a parte são para faturar. Você pode comprar uma mala de 15 ou de 20 kilos. Qualquer dúvida, pode perguntar!
      Beijos

      responder
      • Alice

        Obrigada Patrícia! Depois eu consegui achar estas mesmas informações no site da Ryanair! vou devorar sue guia de Barcelona que adquiri ! abs

        responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!