Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 06 2012

Gisborne – a sucursal do paraíso

logo-dani-nueva-zelandia
Finalmente chegamos a Gisborne, digo finalmente pois, a muito tempo estávamos aguardando para conhecer essa cidade. Que nosso amigo Juliano Jochims, descrevia como a sucursal do paraíso.

Eu e o Anão tínhamos gostado tanto da descrição entusiasmada dele sobre a cidade, que o nomeamos prefeito de Gisborne.A empolgação era tanta, que gravamos um video do momento da chegada.


Passada a loucura do video, voltamos ao normal, pelo menos tentamos 😉 Nosso hostel foi o Flying nun. Um antigo convento da cidade. Ali mesmo o clima do local já se mostrava muito bacana. O hostel além de ampla área de lazer, tinha um gramado com algumas árvores frutíferas.
Gisborne - Nova Zelândia
Gisborne - Nova Zelândia

Sem demorar muito largamos as malas e fomos conhecer o centro da cidade.Que astral! A cidade parecia saída de um seriado de surf. Canteiros com palmeiras ou alguma árvore prima das palmeiras, que meu conhecimento de botânica não me permite diferenciar, hehehe.
Gisborne - Nova Zelândia

Gisborne atrai muitos turistas por vários motivos. Mas dois em especial, por ser a primeira cidade a receber os raios do sol nascente, que faz muitas pessoas, acordarem cedo para desfrutar do primeiro nascer do sol do planeta. E o outro é pelas praias e ondas da região, que chama os surfistas que lotam os hostels e motorcamps da cidade na época de ondas.

Depois do centro, fomos conhecer as praias da cidade e aproveitar o sol. Passamos por três delas e na última ficamos atirados curtindo o dia.
Gisborne - Nova Zelândia

Como todos sabem esporte é saúde, e nós não surfávamos. Então nos dias de chuva ou finais da tarde, sempre rolava um mini torneio de ping-pong e sinuca…hehehehehe, nós brasileiros contra os chilenos geralmente.
Gisborne - Nova Zelândia
Gisborne - Nova Zelândia

Ficamos uns dias por lá. Descansando, quase sempre acompanhados pelo sol, antes de procurar um próximo trabalho. Uma última dica, é se programar para passar a virada do ano na cidade, é um dos lugares mais disputados do país para essa data.
Gisborne - Nova Zelândia

Busque e reserve seu hotel em GISBORNE, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada!

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Posts relacionados:
A Nova Zelândia do Daniel Portella
Queenstown para os fortes – vamos de bungy jump
Trabalhando na Nova Zelândia – Parte 1
Trabalhando na Nova Zelândia – Parte 2
Esportes radicais na Nova Zelândia – Sledging

argumento, texto, fotos e video: Daniel Portella

1 Comentário

  1. Oscar | Mauoscar.com

    Estou planejando um pulo para aquelas bandas daqui algumas semanas… Falando em final de ano.. Aqui na NZ viajar nessa época parece viajar no Brasil.. Os Hotéis dobram e alguns casos triplicam o preço da diária…

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo

Follow Me!