Guias de Viagem e Arte

 
 
out 30 2013

Montanhas Rochosas – Banff – Canadá

Malu Poli
Após 4 horas de voo de Toronto até Calgary e mais 2 horas de viagem de carro cheguei em Banff, onde fiquei por 2 noites. A cidade é uma graça, cercada pelas montanhas, super organizada, enfim, uma delícia. Como estava querendo aproveitar o tempo, pois cheguei as 15 horas na cidade e nessa época de final de verão escurece às 20:00 horas, resolvi ir até o teleférico, de onde se tem uma vista geral das montanhas ao redor.
Roteiro pelo Canadá
Roteiro pelo Canadá

O passeio do teleférico é super interessante, custa 35 dólares e você pode permanecer lá em cima caminhando pelas passarelas e tirando fotos o tempo que desejar. No meu caso eu comprei um combo com os tickets do teleférico e visita ao Glaciar Columbia, por 69 dólares. Separados eles sairiam por 85 dólares (50 para o Columbia e 35 para o teleférico).
Roteiro pelo Canadá
Roteiro pelo Canadá
Roteiro pelo Canadá

Na volta, como estava com muita fome passei no Mc Donald´s (sim, apesar da cidade ser super pequena tem um lá) e segui para o lago Minnewanka que fica a uns 15 minutos de carro da cidade.
Roteiro pelo Canadá

Fiquei num B&B chamado Tan Y Brinn, cujo preço era em torno de 72 dólares o quarto duplo já com os impostos. Tinha café da manhã servido no quarto pela proprietária, uma senhora simpática, no entanto, o banheiro era compartilhado. A localização era boa, 3 quadras do centro e tinha estacionamento.
Para ver mais hotéis em Banff, clique aqui.

No dia seguinte, levantei cedo e após o café peguei a estrada no sentido – Lake Louise. E aqui vai uma dica, existem 2 estradas para se fazer esse caminho: a Bow Valley Parkway que vai por dentro do parque e a Trans-Canada Highway. Resolvi ir pela primeira e voltar pela segunda, pois as duas tem lindas paisagens, na Bow Valley tem alguns lugares que são paradas obrigatórias como o Johnston Canyon e alguns mirantes.
Roteiro pelo Canadá Roteiro pelo Canadá
Roteiro pelo Canadá

Em Lake Louise, as principais atrações são o lago que dá nome à cidade, o Lago Louise e o Lago Moraine, ambos lindos. Após vê-los é hora de voltar a Banff, agora pela Trans-Canada Highway, essa estrada possui vários “corredores”, para que os animais atravessem a rodovia sem correr e sem colocar os motoristas em perigo. No final do dia, uma passadinha nas termas Upper Hot Springs em Banff para dar uma relaxada. Já que no dia seguinte começaria a percorrer a estrada mais linda do mundo, a Icefields Parkway.
Roteiro pelo Canadá
Roteiro pelo Canadá
Roteiro pelo Canadá

Outro post desta viagem: Um fim de semana entre as principais cidades do Canadá: Ottawa, Quebec e Montreal

Planejando sua viagem para o CANADÁ

Veja todos nossos posts do CANADÁ

Planejamento ViagemBusque e reserve seu HOTEL em: BANFF | VANCOUVER | JASPER | OTTAWA | QUEBEC | TORONTO. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

texto, fotos e argumento: Malu Poli_2013

Quer receber mais dicas de viagem?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

15 Comentários

  1. Carmen L.

    Um dos meus sonhos é ir para o Parques do Canadá. Este post e as imagens reafirma, ainda mais, esse sonho!
    Lindas fotos!

    responder
  2. Annie

    Estou indo para Banff agora em Julho, vou passar uns 5 dias lá.
    Vou sair de Vancouver de Carro, e minhas dúvidas são: Que tipo de roupa levo? Sei que é verão, mas sou friorenta, e como não conheço o Clima, queria sua ajuda pra me dizer se devo levar casacos leves ou coisa do tipo?

    responder
    • Malu

      Oi Annie!

      Eu imagino que em julho deva ser mais quente, eu fui em setembro e durante o dia conseguia ficar só de camiseta, como você pode ver nas fotos. No entanto, de manhã e de noite é melhor levar uma blusinha mais quente tipo um moleton porque é bem geladinho!

      Boa viagem e aproveite mto!

      Abraços!!!

      responder
  3. ligia

    Amei as fotos, estou pensando ir em setembro para lá ! Como são as estradas?
    Com muitas curvas ? Duplas mão ?

    responder
    • Patricia de Camargo

      Ligia, vou perguntar à Malu 🙂

      responder
    • Malu

      Oi Ligia!

      As estradas são excelentes em todo território canadense. A estrada mais linda do mundo (Icefield Parkway) que liga Lake Louise a Jasper é pista simples, mas é suuuper vazia e em alguns trechos tem várias curvas e outros só retas. Entre Banff e Lake Louise tem dois caminhos diferentes um por dentro do parque com estrada pista simples e outro por fora que é uma free way e tem pistas duplas.

      Epero ter esclarecido 😉

      Boa viagem, vc vai amar!!!

      Abraços

      responder
  4. Renata

    Olá Malu, tudo bem?

    Vou para Calgary agora na metade de outubro, e quero passar uns dois dias em Banff. Tenho dúvidas em relação ao frio, sabe me dizer se faz muito frio? Preciso comprar as roupas que eles utilizam? Vi que tem um passeio de ônibus para o Athabasca, lá tem neve? Outra coisa, vale a pena alugar um carro estando sozinha? O caminho é fácil e bem sinalizado?

    Mil perguntas 🙂
    Obrigada!

    Abraço, Renata.

    responder
  5. Danielle

    Olá, Malu. Tudo bem? Em que época de setembro você foi para Banff? Estou indo no final deste mês e gostaria muito ver as paisagens que você viu. Suas fotos estão lindas.

    Desde já, agradeço.

    Att.

    Danielle

    responder
    • Malu

      Olá Danielle!

      Tudo bem e você?

      Eu cheguei no Canadá dia 05/09/13 e em Banff dia 10/09/15…acho que você vai pegar as mesmas paisagens ou ainda mais bonitas, pois dizem que o outono lá é maravilhoso!

      Espero que aproveite muito.Boa viagem!!!

      Abraços,
      Malu

      responder
  6. Jacqueline

    Oi Malu, estava pesquisando Banff e Lake Louise e caí neste site. Fiquei deslumbrada com suas fotos. Se já era um destino pretendido por mim, ficou ainda mais. O meu problema é que tiro férias em Abril. Acho que ainda vai ter neve. Será que os lagos estarão tão bonitos quanto em Setembro, qando você foi? Acho que vão estar congelados né? :/ Será que ainda assim em Abril vale a pena?

    responder
    • Malu

      Olá Jacqueline!

      Não sei como é lá em Abril, mas acredito que esse lugar deve ser lindo o ano todo, em cada estação uma surpresa diferente. Até onde ouvi falar e pesquisei antes de ir, em Abril os lagos geralmente estão congelados, portanto, o melhor seria ir em outra época, final de maio ou junho…

      Viajar sempre vale a pena, mas talvez você não consiga ver os lagos descongelados e talvez você tenha dificuldade de deslocamento pela neve nas estradas…

      Espero ter ajudado!

      Abraços,
      Malu

      responder
  7. Raphael Pasini

    Muito ansioso pra minha viagem a cada vez que leio algum blog falando sobre os parque do Canada.. chegarei lá dia 15/06 espero conseguir aproveitar bastante coisa pois será quase inicio de verão lá.. ficarei 17 dias.. e pretendo ir ate Vancouver de carro tb.. qts dias vc acha que devo reservar pra cada lugar? Obg, e parabens pelas fotos!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Raphael, a Malu está de ferias, após o Natal ela retorna e daí peço prá ela te responder, ok?

      responder
  8. Priscilla

    Ola Malu,

    Gostaria de saber se voce viajou sozinha e foi tranquilo? Ja fui para a europa, mas usando sempre trens, aviao ou onibus. Acho que a melhor forma de fazer essa viagem é com carro, mas queria saber sua opinião.
    Excelente blog, parabens!

    responder
    • Malu

      Olá Priscilla!
      Então, eu viajei com uma amiga brasileira que estava em intercâmbio no Canadá. Com certeza a melhor forma de conhecer esse região das rochosas é de carro e acho q fora o custo de alugar um carro sozinha, dirigir lá sozinha é super tranquilo… Eu encararia numa boa, estradas muito boas e seguras! Espero ter ajudado…Abraços!!!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo

Follow Me!