Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 04 2016

Roteiro Curaçao – Descubras as melhores praias de Curaçao

malu-3
Em julho deste ano (2016) estive em Curaçao durante 1 semana e agora vou contar tudo tim tim por tim tim aqui no Turomaquia, com vocês meu: Roteiro Curaçao 🙂

Sai de Curitiba no dia 20/07 para São Paulo, no entanto, como meu voo para Curaçao partia na manhã (08:30) do dia 21/07 tive que dormir em São Paulo. Escolhi pelo Booking um hotel que tivesse transfer de ida e volta ao aeroporto de Guarulhos e o eleito foi o Hotel Matiz.

O hotel é excelente, ótimo atendimento, possui buffet de jantar por aproximadamente R$ 40,00 reais e outros pratos a la carte como sanduíches, saladas e omeletes com preços acessíveis. Por exemplo, comi um x-burguer grande acompanhado de batata frita por R$ 23,00. O café da manhã também é muito gostoso e o melhor: começa às 5:30, então eu consegui comer antes de ir, pois meu transfer saia do hotel as 6:00.

Dia 21 meu voo até Curaçao tinha uma conexão em Bogotá, no aeroporto El Dorado, que possui uma ótima infraestrutura de lanchonetes, duty free, cafeteria e lojas de souvenires. O que fez com que as 3 horas passassem super rápido e depois de 1:30 de voo eu cheguei em Curaçao, ainda de dia para pegar o carro.
DSC00883
A reserva do carro fiz pelo site da rentalcars.com e já havia pagado os 207 dólares, faltava apenas mais U$100 do seguro que são opcionais. É fácil se locomover por Curaçao, mas é ESSENCIAL ter um aplicativo de gps que funcione offline no celular e pesquisando muito achei um que me ajudou muito MAPS.ME … então pode baixar que é garantido!
DSC00887
No dia seguinte, a primeira coisa que fiz foi ir até o centro da cidade de Willemstad, onde há uma ponte que se abre para a passagem dos navios, as famosas letras CURAÇAO como em Amsterdã, já que Curaçao foi durante muito tempo uma colônia da Holanda e as famosas casinhas coloridas que ficam lindas nas fotos.
DSC00890
DSC00900
Mas Curaçao = praia, então logo tratei de ir para a famosa Seaquarium Beach, onde fica o famoso bar Mambo Beach. Para entrar na praia é preciso pagar $3,50 dólares ou 6 florins (moeda local). A praia é protegida por uma barreira de corais, o que faz com que seja o mar seja super calmo, sem ondas, ideal para crianças, inclusive tem brinquedos aquáticos pra elas lá. Pra quem gosta de conforto pode escolher um bar e sentar nas cadeiras, as quais custam $3,50 para serem utilizadas o dia todo. Eu particularmente não gostei da praia, achei “entulhada” 😉
DSC00926
Com sol quente, decidi almoçar no apartamento e esperar o sol baixar um pouco para ir a outra praia na parte da tarde. A eleita foi a Caracasbai, uma baia de águas calmas e geladinha, não é necessário pagar e oferece algumas mesas cobertas para quem quer passar o dia ali. No canto esquerdo há um bar que oferece uma batata frita deliciosa e cerveja Amstel a preços justos e assim encerrei meu primeiro dia.
DSC00943
No segundo dia decidi conhecer e passar uma parte do dia em outra praia famosa a Jan Thiel, com ótima infraestrutura. Lá também é necessário pagar $3,50 dólares para entrar e o mesmo valor pelas cadeiras. Possui pouca área e repleta de cadeiras, assim como na Mambo Beach. Prá quem curte conforto é a melhor de todas, tem quadra de frescobol, massagem, aluguel de equipamentos para mergulho e 3 restaurantes. Almocei por lá e um sanduíche acompanhado de batata, custou 23,50 florins, aproximadamente 11 dólares, achei caro, mas estava gostoso.
DSC00968
PicMonkey Image-12
Na tarde deste dia, achei aquela que seria a grata surpresa da viagem, a Kokomo Beach! A praia é pública e pequena, mas tem uma água límpida e sem ondas. Além disso, possui um bar super legal que toca músicas dos anos 80. Mas um aviso: se for experimentar a batata-frita deles peça para vir sem pimenta, pois veio com tanta que nem senti o gosto, detalhe: não dizia nada no cardápio.
PicMonkey Image-13
O terceiro dia é para provar que nem tudo em Curaçao é praia, também tem parque nacional para conhecer. No norte da ilha está localizado o Boka Shete National Park, lá é possível ver lindos penhascos avistados das trilhas com mirantes. Vale a pena conhecer.
DSC01036
DSC01046
DSC01058
Passado o fim de semana, segunda-feira foi o dia de conhecer aquela que é considerada pela maioria a praia mais linda de Curaçao: Kenepa Gandi. Pública, oferece mesas grátis para quem quer curtir a praia sem torrar…a água das praias do norte não são tão geladas e são bem mais transparentes que as do sul.
DSC01132
DSC01105
DSC08089
Pertinho da Kenepa Gandi, existe a sua irmã menor, Kenepa Chiki, que na minha opinião é ainda mais bonita, calma e a água mais transparente. Também é publica, oferece algumas mesas, mas cuidado que as cadeiras (espreguiçadeiras) são pagas!.
DSC01136
DSC01182
E pra encerrar, pertinho delas está a Jeremi…acho que nunca vi uma água tão transparente. Com água até o pescoço eu ainda via meu pé nitidamente. Essa praia também é publica e oferece algumas mesas.
DSC01201
No quinto dia na ilha fui novamente para o norte, conhecer a Porto Marie, Daaibooi e Cas Abao. Decidi alugar um snorkel, afinal Curaçao é famosa entre os mergulhadores. Primeira parada: Daaibooi, a praia pública que oferece quiosques sem mesa e uma pequena lanchonete. Aí já foi possível ver com o snorkel vários peixes coloridos mesmo no raso.

Após “testar” o snorkel, fui para a Porto Marie. Uma praia paga (3 dólares) com excelente infraestrutura de cadeiras para aluguel a $3,50, restaurante, aluguel de equipamentos para mergulho. De plus,  a visita ilustre dos lagartos. Para encerrar o dia foi a hora de conhecer outra famosa: a Cas Abao, praia que se paga por carro com até 4 pessoas – 6 dólares.
DSC01242

Veja todos os posts da Malu Torres

Busque e reserve seu hotel em Aruba e Curaçao, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!