Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 17 2009

Paradores na Espanha – Minha coluna no Semana em Destaque

Há alguns meses venho colaborando quinzenalmente com o jornal “Semana em Destaque“, de Indaiatuba/São Paulo. Hoje publico no Turomaquia uma de minhas colunas sobre um tema que ainda não tratei por aqui – os paradores nacionais. Ainda nesta semana, vou contar a minha primeira experiência em um deles!

Semana em Destaque
Para uma viagem dos sonhos – Paradores Nacionais

Imagine a cena, você se hospedando dentro de um dos monumentos mais visitados da Espanha, isso mesmo, no Alhambra de Granada. Mas não para por aí, seu hotel é um convento do século XV, construído sobre um palacio árabe. Agora muda o filme, e vem outro panorama: um hotel a mais de dois metros de altura, com vista para o ponto mais alto da Espanha, o Teide, que está dentro de um parque nacional com uma paisagem lunar!

Gostaria de estar em alguma destas cenas? Para isso, basta na sua próxima viagem à Espanha se hospedar em um dos cem paradores nacionais. São hotéis que estão localizados em edifícios históricos ou encravados em paisagens de tirar o fôlego. A idéia nasceu no tempo do Rei Alfonso XIII, na década de 1920. É uma maneira de se hospedar dentro da própria história espanhola.

Os paradores são administrados por uma empresa estatal que tem fama de serviço impecável, e os edifícios são castelos, palácios, mosteiros, fortalezas, do século X ao XX. E sabe o melhor desta história? Que você não precisa gastar uma fortuna para desfrutar de alguns dias de hospedagem. Mas esqueça os super feriados como Natal, Ano Novo, Semana Santa. Para pagar menos, viaje na baixa temporada. Neste outono europeu, os paradores tem uma super promoção, diárias de quarto de casal por 60€.

parador nacional - Espanha

Para receber informação quentinha e atualizada dos paradores, é só se cadastrar como Amigo dos Paradores no site: www.parador.es. Eles vão te enviar uma pastinha (foto) com um cartão de fidelidade, para somar pontos e ganhar estâncias, newsletter com ofertas especiais para os cadastrados, além de um cheque de 18€ para utilizar na sua primeira estadia em qualquer parador. Gostou? Então entre no site, e vá até o enlace: Usuários, depois clique em registrar e preencha o formulário. Este será seu primeiro passo para umas “vacaciones de ensueño”.

Destaque post:
Hotéis de charme Espanha
Parador Nacional – Espanha

fotos: turomaquia_2009

10 Comentários

  1. Karina Bettega

    Nossa, nunca tinha ouvido falar disso. Que legal! E o preço fora de temporada é super acessível mesmo!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Karina espera para ver o que eu visitei, uma delícia! E nem é dos mais luxuosos!Beijos

    responder
  3. Anonymous

    Patrícia!!Parabéns! Sempre dou uma passadinha no teu blog, vou ver se consigo comentar mais vezes. No sábado fiz o DELE (ainda não perdi as esperanças de fazer um mestrado no exterior) e tava super difícil, muitas expressões idiomáticas. Aquele tipo que é difícil até pra chutar.Beijos e boa semana! Fran

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Fran, comenta sim, é importante para marcar as próximas pautas do blog!Qual DELE você fez? Intermediário ou Superior?Beijos

    responder
  5. Pelo Mundo

    Patricia, to morreeeeeendo de curiosidade para ver o post sobre o SEU parador 😉

    responder
  6. Patricia de Camargo

    hehehe Mari, vou tentar postá-lo amanhã. Adorei essa de MEU parador. Na verdade, a experiência foi tão genial, que já me sinto um pouco dona dele! Beijos

    responder
  7. Carol Wieser

    Que idéia genial!Adoraria me hospedar em um deles. Fiquei curiosa para saber como são…Beijos

    responder
  8. Virág

    Fiz o Intermédio que , segundo o que pesquisei, é aceito para mestrado. Tens alguma informação referente a isso? Eu pensei em fazer o superior mas preferi não arriscar, já que o intermédio é aceito. Abração!

    responder
  9. Patricia de Camargo

    Carol, a Europa te aguarda! Não tem outro jeito! heheheBeijos

    responder
  10. Patricia de Camargo

    Virág, eles aceitam o intermédio para o mestrado, no problem. Inclusive é acieot na solicitação de bolsas de estudo!Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!