Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 03 2010

Semana Santa em Las Palmas de Gran Canaria – Espanha

Semana Santa Espanha

A Semana Santa em Las Palmas é intensa. São muitas as procissões, às vezes várias no mesmo dia. Uma das mais tradicionais é da Sexta-Feira Santa: a das Mantilhas, que acontece desde 1928. Nela saem os tronos do Santíssimo Cristo e da Nossa Senhora das Dores. As duas imagens são obras do famoso escultor canário Luján Pérez, realizadas no século XVIII.

Normalmente as procissões levam o nome do trono ou da imagem que carregam, e no caso de que sejam vários tronos ou imagens, daquele que se considere como principal. Esta é conhecida como das mantilhas, porque as mulheres vestem as tradicionais mantilhas brancas canárias.

A procissão sai e retorna à catedral ao som da Marcha Fúnebre de Chopin. Durante o percurso pelo centro histórico reina o absoluto silêncio, que vez ou outro pode ser interrompido por uma zaeta. Um canto de amor e fé ao Cristo ou à Dolorosa. Começa às 11:00 horas e seu percurso dura uma hora e meia.

Ontem tentamos revê-la, mas chegamos um pouquinho tarde. Curtimos o ambiente do local. Ficamos sentados observando as pessoas em um banquinho na praça da catedral. O tempo justo para sair correndo para a casa da sogra, onde nos esperavam “pimientos de piquillo rellenos de bacalao”! Por isso as fotos são do nosso arquivo.

Semana Santa Espanha

Semana Santa Espanha

Semana Santa Espanha

Semana Santa Espanha

Leia também:
Um domingo por Vegueta

fotos: archivo_turomaquia_2003

1 Comentário

  1. Anonymous

    Impressionante…………… BjsCarmen

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Mesmo debaixo de chuva o Real Alcázar de Sevilha é lindo que dói. Só podia ter sido cenário do reino mais bonito de “Game of Thrones”. A entrada custa 11,50€, maiores de 65 anos pagam 3€. Na Espanha os maiores de 65 anos costumam ter desconto em todos os monumentos e museus.

#sevilla #alcazardesevilla #sevilha #flamencotour #patrimoniomundial
  • Córdoba é daqueles destinos onde a maioria dos turistas passa o dia. O excursionismo é bem ruim para um destino turístico. O viajante vai, produz lixo, estressa a localidade e regra geral, gasta pouco no lugar. Mas olha como a cidade fica incrível quando o sol se despede 😉

Para ver o básico eu ficaria ao menos 1 noite por aqui. Como mostrei nos Stories a hotelaria tem um ótimo preço!

#cordobaespaña #catedralmesquita #andaluzia #roteiroandaluzia #espanha
  • O que é isso? Uma estação de trem basiquinha 😂😂 Qual foi a estação de trem mais bonita que você já conheceu?

#atocha #trem #madrilovers #tremEspanha
  • O entardecer da janela do nosso quarto de hotel. Como alguém abandona esse lugar? 
Mas amanhã não tem jeito, porque uma cidade monumental nos espera no sul 🙆🏼‍♀️ #madridview #madrilovers #hotelview #hotelesdeensueño #madri
  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas

Follow Me!