Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 27 2014

Uma viagem de sonhos na Hora do Leitor #roadtripEspaña

road-trip-europa-asia-dani-e-saddam-300ppp
Não sei se todos os leitores sabem, mas aqui no Turo a gente tem uma categoria de posts onde publicamos as viagens de vocês, é a “Hora do Leitor”.

Convidei um amigo de longa data para participar desta seção. Fizemos Direito juntos, e naquele tempo seu apelido era Saddam (seu nome? Ricardo). Graças às redes sociais voltamos a estar em contato, e olha que louco, ele também vive na Espanha, na cidade de León.

Aliás, ele e sua família linda, a Daniele e a Carolina. Em 2013, ele e a Dani cumpriram 10 anos de casados e resolveram fazer uma viagem com seus pais para comemorar em grande estilo. Cruzaram meia Europa, e a Daniele cedeu seus diários de viagem e fotos prá gente 🙂 Nos próximos dias vamos todos viajar com eles nesta louca #roadtripEuropaAsia

Antes desta mega viagem, que vocês vão entender porque insisto no “mega” nos próximos posts, eles resolverão fazer uma pequena #roadtripEspaña “en pareja” para namorar e reunir forças para o que vinha pela frente! Brigaduuu Dani e Sadam pela generosidade, por compartilhar com a gente estes diários cheios de amor e de descobertas!

Agora lhes deixo com a Dani …

19-22/07/2013 ESPANHA
Neste ano, eu e o Saddam celebramos 10 felizes anos de matrimônio. O certo é que cumprimos no dia 5 de maio, mas deixamos para comemorar esta data em nossas férias de verão. E antes de iniciar esta aventura-celebração com nossos pais, decidimos desfrutar uns dias por Espanha.

No 19 de julho fomos à Zaragoza e passamos umas horas agradáveis por lá. Fizemos um passeio noturno às margens do Rio Ebro, depois por suas ruas até dar com a imponente Basílica de Nuestra Señora del Pilar. Zaragoza é a quinta cidade mais populosa de Espanha, e sua origem remonta aos romanos, mais ou menos o século III a.C.
zaragoza

No dia 20 partimos para Lloret de Mar, próxima à Barcelona. Onde ficamos até dia 22, e aproveitamos para visitar Tosa de Mar e Girona.

Lloret é uma cidade que mais bem parece um povoado, um lugar simpático e relativamente novo (para os moldes espanhóis) data do século 15. Vale a pena visitá-la, encontra-se na Costa Brava. Passamos por suas praias e “calas” (pequenas praias) , pelo Castillo de Sant Joan, pela Igreja de Sant Romà e pelo centro, que apesar de ser pequeno, está cheinho de lojas, restaurantes, cafés e bares.
lloret del mar
LLoret del Mar - Igreja Modernista

Tosa de Mar também se encontra na Costa Brava e conta com uns 6.000 hanitantes. Na época romana a cidade era conhecida como Turissa. Mesmo sendo bem pequena, alucinamos com ela. Foi mágico entrar em uma cidade amuralhada e caminhar até sua parte mais alta para gozar de umas vistas impressionantes. Tosa ficou famosa nos anos 1950, quando Ava Gardner e James Mason gravaram por lá cenas do filme “Pandora e o holandês errante”. Também foi a primeira cidade espanhola que se declarou anti-taurina!
Tosa de Mar - Ruas
Tosa de Mar

E finalmente conhecemos Girona. Estivemos inúmeras vezes em Barcelona, mas nunca conseguimos chegar até esta cidade 🙁 Tanta expectativa para sentir-se não muito confortável por lá! A cidade é pequena (mais ou menos 100.000 habitantes), mas seu centro histórico é lindo. São muitos os monumentos e locais interessantes que passamos, como a Catedral, a “Judería”, o Caminho da Muralha, as Casas de Oñar (umas casas que estão literalmente penduradas sobre o Rio Oñar), os banhos árabes, a “Rambla de la Libertad”, a Praça da Independência, as pontes …
Girona
Girona - Ruelas Girona - Muro

Passamos uma tarde inteira por Girona, e apenas se viam turistas pelas ruas, parecia uma cidade abandonada. As bandeiras de Catalunya luziam nas janelas, o comércio estava fechado e meio que me senti como se não fosse bem-vinda, uma sensação nada agradável 🙁

Mas deixando estes percalços de lado, esta primeira parte da viagem foi incrível. Entre dias de sol, “calas”, paisagens tão lindas, nosso hotel “all Inclusive” e a excelente companhia.

Na volta à casa, depois da viagem do verão (que vou contar por aqui) passamos pelas terras de Castilla y León e tivemos a sorte de atravessar campos floridos e replascendentes de girassóis, uma presente de boas vindas! E já em Madri, reencontramos nossa flor mais amada: Carolina!
Estrada
Uma viagem de sonhos
Girssois
carolina

Etapa seguinte: De Barcelona a Mônaco

argumento, texto e fotos: Daniele Leoz – 2013

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

2 Comentários

  1. Fernando araujo

    Ola, tudo bem? Li sobre o roteiro de voces e fiquei curioso em fazer a costa brava de carro. Gostaria de saber se as pequenas cidades do litoral sao comlicadas para encontrar vaga de estacionamento, ou se é muito caro estacionar por la. Obrigado!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Fernando, o mais complicado é conseguir vagas de mediados de julho ao final de agosto, quando o turismo europeu e doméstico é muito alto!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!