Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 27 2014

Uma viagem de sonhos na Hora do Leitor #roadtripEspaña

road-trip-europa-asia-dani-e-saddam-300ppp
Não sei se todos os leitores sabem, mas aqui no Turo a gente tem uma categoria de posts onde publicamos as viagens de vocês, é a “Hora do Leitor”.

Convidei um amigo de longa data para participar desta seção. Fizemos Direito juntos, e naquele tempo seu apelido era Saddam (seu nome? Ricardo). Graças às redes sociais voltamos a estar em contato, e olha que louco, ele também vive na Espanha, na cidade de León.

Aliás, ele e sua família linda, a Daniele e a Carolina. Em 2013, ele e a Dani cumpriram 10 anos de casados e resolveram fazer uma viagem com seus pais para comemorar em grande estilo. Cruzaram meia Europa, e a Daniele cedeu seus diários de viagem e fotos prá gente 🙂 Nos próximos dias vamos todos viajar com eles nesta louca #roadtripEuropaAsia

Antes desta mega viagem, que vocês vão entender porque insisto no “mega” nos próximos posts, eles resolverão fazer uma pequena #roadtripEspaña “en pareja” para namorar e reunir forças para o que vinha pela frente! Brigaduuu Dani e Sadam pela generosidade, por compartilhar com a gente estes diários cheios de amor e de descobertas!

Agora lhes deixo com a Dani …

19-22/07/2013 ESPANHA
Neste ano, eu e o Saddam celebramos 10 felizes anos de matrimônio. O certo é que cumprimos no dia 5 de maio, mas deixamos para comemorar esta data em nossas férias de verão. E antes de iniciar esta aventura-celebração com nossos pais, decidimos desfrutar uns dias por Espanha.

No 19 de julho fomos à Zaragoza e passamos umas horas agradáveis por lá. Fizemos um passeio noturno às margens do Rio Ebro, depois por suas ruas até dar com a imponente Basílica de Nuestra Señora del Pilar. Zaragoza é a quinta cidade mais populosa de Espanha, e sua origem remonta aos romanos, mais ou menos o século III a.C.
zaragoza

No dia 20 partimos para Lloret de Mar, próxima à Barcelona. Onde ficamos até dia 22, e aproveitamos para visitar Tosa de Mar e Girona.

Lloret é uma cidade que mais bem parece um povoado, um lugar simpático e relativamente novo (para os moldes espanhóis) data do século 15. Vale a pena visitá-la, encontra-se na Costa Brava. Passamos por suas praias e “calas” (pequenas praias) , pelo Castillo de Sant Joan, pela Igreja de Sant Romà e pelo centro, que apesar de ser pequeno, está cheinho de lojas, restaurantes, cafés e bares.
lloret del mar
LLoret del Mar - Igreja Modernista

Tosa de Mar também se encontra na Costa Brava e conta com uns 6.000 hanitantes. Na época romana a cidade era conhecida como Turissa. Mesmo sendo bem pequena, alucinamos com ela. Foi mágico entrar em uma cidade amuralhada e caminhar até sua parte mais alta para gozar de umas vistas impressionantes. Tosa ficou famosa nos anos 1950, quando Ava Gardner e James Mason gravaram por lá cenas do filme “Pandora e o holandês errante”. Também foi a primeira cidade espanhola que se declarou anti-taurina!
Tosa de Mar - Ruas
Tosa de Mar

E finalmente conhecemos Girona. Estivemos inúmeras vezes em Barcelona, mas nunca conseguimos chegar até esta cidade 🙁 Tanta expectativa para sentir-se não muito confortável por lá! A cidade é pequena (mais ou menos 100.000 habitantes), mas seu centro histórico é lindo. São muitos os monumentos e locais interessantes que passamos, como a Catedral, a “Judería”, o Caminho da Muralha, as Casas de Oñar (umas casas que estão literalmente penduradas sobre o Rio Oñar), os banhos árabes, a “Rambla de la Libertad”, a Praça da Independência, as pontes …
Girona
Girona - Ruelas Girona - Muro

Passamos uma tarde inteira por Girona, e apenas se viam turistas pelas ruas, parecia uma cidade abandonada. As bandeiras de Catalunya luziam nas janelas, o comércio estava fechado e meio que me senti como se não fosse bem-vinda, uma sensação nada agradável 🙁

Mas deixando estes percalços de lado, esta primeira parte da viagem foi incrível. Entre dias de sol, “calas”, paisagens tão lindas, nosso hotel “all Inclusive” e a excelente companhia.

Na volta à casa, depois da viagem do verão (que vou contar por aqui) passamos pelas terras de Castilla y León e tivemos a sorte de atravessar campos floridos e replascendentes de girassóis, uma presente de boas vindas! E já em Madri, reencontramos nossa flor mais amada: Carolina!
Estrada
Uma viagem de sonhos
Girssois
carolina

Etapa seguinte: De Barcelona a Mônaco

argumento, texto e fotos: Daniele Leoz – 2013

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

2 Comentários

  1. Fernando araujo

    Ola, tudo bem? Li sobre o roteiro de voces e fiquei curioso em fazer a costa brava de carro. Gostaria de saber se as pequenas cidades do litoral sao comlicadas para encontrar vaga de estacionamento, ou se é muito caro estacionar por la. Obrigado!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Fernando, o mais complicado é conseguir vagas de mediados de julho ao final de agosto, quando o turismo europeu e doméstico é muito alto!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!