Guias de Viagem e Arte

 
 
set 23 2008

Onde NÃO dormir em Atenas: Student & Travellers Inn

Onde NÃO dormir em Atenas: não tínhamos quarto!

O vôo saiu atrasado de Barcelona, e chegamos uma hora mais tarde no hotel que eu tinha reservado em ABRIL. A viagem aconteceu em agosto.

Tivemos o cuidado de re-confirmar a reserva e escrever ao hotel no dia anterior a nossa partida, (re)comentando que nosso vôo saía de Barcelona pela noite, e que chegaríamos pela madrugada ao hotel.

Era exatamente às cinco da manhã quando encontramos o dito hotel que fica em Plaka.

Mostramos nossa reserva e o tipo sem nenhuma amabilidade (parecendo que estava nos fazendo um super favor) disse que havia dado nosso quarto a um outro casal fazia uns 20 minutos! O quê????!!!!

Sim, é isto mesmo. Nossa reserva era de abril, confirmamos dois dias antes, inclusive informando sobre o vôo e chegamos pela madrugada. E o tipo tem coragem de ainda nos tratar super mal!

Onde NÃO dormir em Atenas: a solução do dito hotel ao problema

Não tínhamos forças para nada, estávamos em uma cidade que não conhecíamos, às cinco da manhã. E o imbecil nos colocou em um quarto com outro guri. A porcaria em questão é uma espécie de albergue, que está recomendado pelo Lonely Planet!

Não pudemos sequer tomar uma ducha, porque o piá já se assustou quando entramos no quarto e o pobre não tinha culpa de nada!

Nos acordaram às 11 da manhã para trocarmos de quarto e claro que tivemos que dormir antes de começar nossos passeios! Estávamos MORTOS!

Onde NÃO dormir em Atenas: e ainda nos cobraram!

Os tipos do hotel (para não dizer outra coisa) ainda tiveram a coragem de nos cobrar 60€ pela pseudo noite que passamos em um quarto que não reservamos e sabendo que a CULPA era toda deles. E depois nos deram um quarto que dava para o jardim interno da pocilga e aonde estava um pseudo bar, assim: barulho até a meia-noite!

O albergue-pensão (o que seja!) não vale a pena, o banheiro é sofrível, a limpeza “brilha por sua ausência”, a única coisa é que está em Plaka (bairro histórico de Atenas). Mas aqui entre nós você gostaria de passar por toda esta saga (e que nós passamos) em plenas férias?

Não é necessário dormir em Plaka, existem um montão de lugares super legais em Atenas, com um preço melhor e o mais importante: gente bem mais agradável.

Cuidado com as recomendações hoteleiras do Lonely Planet, isso não quer dizer que eu não goste e siga utilizando as guias, nada disso! Apenas tenho minhas restrições quando o lance é alojamento, nos demais quesitos é nota 10!!! ou até 11!!!

Para ver outros hotéis em Atenas, clique aqui...

Onde NÃO dormir em Atenas

imagem: folheto hotel

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

21 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! já anotei a não-dica (risos)! bjs!!!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Anota mesmo, porque ninguém merece tanta falta de profissionalismo como neste pseudo modo de alojamento! Passamos bem mal, imagine na tua chegada!Beijos

    responder
  3. MaLu Torres

    Fala minha orientadora!Então, tava aqui bem susse vendo seus posts antigos e quando vi aquele do dia 15/09 q conta a história da tua vida vi q tinha q fazer um comentário né…afinal entre tantas voltas fica claro q tinhamos que ter nos conhecido de qualquer maneira, tivemos nossa 1 oporturnidade no expoente, mas acabamos nos conhecendo mesmo na Espanha…hahahaA questão é q hj mais do nunca agradeço a Deus por ter conhecido essa minha amiga e orientadora!!Te adoro!!!Bjão e se cuida!!!

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Brigaduuu Malu, e realmente esta escrito nas estrelas …Beijos

    responder
  5. SÍLVIA OLIVEIRA

    Cruzes, um verdadeiro périplo! Em Atenas fiquei no HOSTEL APHRODITE, da rede de albergues, mas fiquei num quarto duplo com banheiro.E os gerentes eram BRASILEIROS! O local é simplíssimo e fica num bairro mais calmo. Foi boa a estadia. Ah, eles organizam tour às ilhas! http://www.hostelaphrodite.com/

    responder
  6. Patricia de Camargo

    Silvia não sabia que você havia ido a Grecia snif snif Nosso hotel foi uma furada total! Vou olhar este hostal!Beijos e valeu pela dica!

    responder
  7. SÍLVIA OLIVEIRA

    Pati, estive duas vezes em Atenas. A primeira na minha estreia na Europa em 1997 e dois anos depois fiquei dois dias, vindo da Turquia. Amo, amo, amo Atenas apesar de todos os itens “sub-desenvolvidos” como você bem mencionou! E o hostal, reforço, é simplérrimo. Mas o tratamento foi ótimo! E ainda em português!

    responder
  8. Patricia de Camargo

    Silvia, eu também AMEIIIIIIIIII!!!Eu acho que o lance de ser simples não é ruim para nada, no nosso caso o que pegou foi o atendimento que nos dispensaram.Ou quem sabe, seria melhor dizer: a falta de atendimento!Beijos

    responder
  9. Luciana

    Oi Patrícia!
    Estava quase reservando este hotel quando li seu post!
    Utilidade pública, seu blog, hein?

    Depois desta trapalhada deste hotel, para qual hotel vocês foram?

    Obrigada!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Luciana,
      que bom q vc ñ reservou, hehehe nós já tínhamos pago pelas 3 noites e ñ tivemos nada que fazer, mas se quiser te passo umas indicações de hotel em Atenas.
      Um abraço!

      responder
  10. Luciana

    Oi Patricia!
    Se você puder e não for muito incomodo, eu gostaria muito das suas indicações,
    Muitíssimo obrigada!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Luciana, tenho um e-mail c/ indicações q fiz para uma maiga, esta semana vou procurá-lo e coloco aqui uma listinha de hotéis.
      beijos

      responder
      • Debora

        Voce pode me enviar também? Estou procurando dicas de hoteis em Atenas!

        responder
        • Patricia de Camargo

          hehehe Debora do céu, era um e-mail de 2011, vou buscar esta semana e se encontro de mando sim!
          Um abraço

          responder
  11. Rodrigo Batista

    Patricia, boa tarde.
    Tudo bem?
    Primeiramente: Estou me programando para ir para a Grécia agora em Abril (ficarei 18 dias, entre Atenas, Creta, Santorini e Mykonos).

    Eu adorei o seu post (e tantos outros sobre a Grécia) e estou me programando com muitas dicas daqui.

    Tenho uma pergunta: Eu não consegui visualizar o nome desse “hotel” pois as imagens não carregam. Você poderia me informar?
    Vi também que você comentou sobre um e-mail com dicas, se ainda tiver o mesmo e puder me repassar, ficarei muito grato.

    De qualquer forma, já agradeço a atenção dispensada.
    Obrigada pelas ótimas dicas desse site.

    Bjs do gordo.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Rodrigo, que viagem mais bacana! Olhe só, o hostal que eu ñ recomendo é o The Student & Travellers Inn. Este e-mail que eu comento é de 2011 e ñ tive tempo de reexaminar as indicações, espero em breve postar sobre recomendações de hotéis em Atenas. Se tiver em dúvida entre algum hotel em termos de localizaçãqo, me dá um toque por aqui que posso te ajudar!
      Um abraço!

      responder
  12. Eliane

    Oi!!
    Já tens alguma recomendação de hotel para Atenas? Por favor …
    Vou pra lá em setembro.
    Se não tiveres nada e eu descobrir algo bom te passo depois

    abraço

    responder
    • Patricia de Camargo

      Eliane, eu tenho, mas estou viajando e ñ trouxe minha caderneta 🙁 retorno a Las Palmas dia 23 de agosto!

      responder
      • Eliane

        Obrigada, Patrícia.

        responder
  13. Patricia

    Olá????
    Chegarei as 03:10 da manhã em Atenas e pegarei o ônibus da linha x95 conforme orientou e penso em descer na última parada conforme vc indicou e pegar um táxi até meu Hostel que fica em frente à Acropolpe.voce acha que tem taxi fácil por lá?

    responder
    • Patricia de Camargo

      Patricia, com o tema da crise na Grécia acho meio imprudente responder que sim ou que não, acredito que sim, mas não posso afirmar com segurança. O mais provável é que sim porque a Praça Syntagma é importante, central e você deve chegar por lá por volta das 4:30/5:00 da manhã, um horário não tão madrugador!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • La Duquesita⁣
⁣
É uma das “docerias” mais antigas de Madri. Abriu suas portas em 1914 e ficou apenas 9 meses fechada. Quando todo mundo já dava por perdido esse emblemático lugar, veio Oriol Balaguer e reabriu suas portas.⁣
⁣
Oriol Balaguer é um dos mais famosos “chocolateiros” da Espanha, ou como se diz por aqui, “maestros chocolateros”.⁣
⁣
A loja é linda, mas não é só aparência. Os doces são gostosos e nem preciso falar dos bombons, tendo em vista quem é o dono do estabelecimento 😉⁣
⁣
Ele manteve o doce mais famoso da casa, como não, La Duquesita. Um doce de morango.⁣
⁣
Nessa época se passar pela loja, vale a pena comprar um dos panetones premiados do “chef”. Tem o tradicional, o de chocolate e o gianduia (pasta de chocolate com 30% de pasta de avelãs). E este ano também tem panettone de framboesa!⁣
⁣
#madrilovers #foodmadrid #oriolbalaguer #panettone #panettoneMadrid #doceemmadri #ondecomeremmadri

Fotos próprias e de divulgação.
  • Qual é seu drink favorito?⁣
⁣
Na foto estou com o “pear mule”, o novo drink do @200gramos. Leva vodka, pera, suco de limão e ginger beer.⁣
⁣
Beeeem gostoso!

#drinks🍹 #restaurantelaspalmas #laspalmasdegrancanaria🌴 #grancanaria
  • Paris sera Toujours Paris⁣
⁣
É um guia realmente diferente de Paris. Não vai te ajudar a pegar o metrô ou programar o dia a dia da sua viagem. E mesmo assim é incrível para quem busca compreender a cidade.⁣
⁣
Màxim Huerta nos mostra Paris através de seus personagens como Colette ou Joséphine Baker; de seus ofícios, um exemplo? Os “bouquinistes”, os vendedores de livros das “caixas verdes” das margens do Sena.⁣
⁣
Também fala do croissant, da Torre Eiffel, mas sempre trazendo um dado inusitado, contando uma história, porque afinal Màxim é um grande contador de histórias, já falei de outro livro dele no #turolivros⁣
⁣
O livro é lindo, graças as histórias e as ilustrações de Maria Herreros, que são pura arte.⁣
⁣
Dá para ler com um espanhol intermediário.⁣ Não tem edição em português.
⁣
#parislivro #parisbook #oqueler #bookaddict #turolivros #desafioumlivropormes #bookphotos
  • Bar-restaurante (Achado em Madri)⁣
Não estou exagerando, é realmente um achado em Malasaña. ⁣
⁣
Na verdade é um bar-restaurante com um armazém que vende frios, vermut e outras delícias.⁣
⁣
Típico lugar de bairro, frequentado pelos moradores e que oferece boa comida, excelentes vermuts e um atendimento amável.⁣
⁣
Levei meus pais e eles amaram. No final de semana tem que chegar cedo para sentar porque o local é pequeno. ⁣
⁣
Durante a semana, oferecem um prato do dia por 5,50€. Nós fomos de garbanzo con bacalao. Grão de bico com bacalhau. Na Espanha se prepara o grão de bico como a gente faz feijoada. ⁣
⁣
Se quiser acrescentar ao prato do dia, bebida e pão, o valor sobe a 8€. O pão é mara e o vermut muuuito bom, por isso vale a pena acrescentá-los.⁣
⁣
Para ir com amigos e petiscar, há tábuas de frios, colmadas (sanduíches) e conservas. ⁣
⁣
Veja o cardápio inteiro com preços no site oficial: http://lacolmada.com ⁣
⁣
Destaque: atendimento 5 estrelas.⁣
⁣
#madri #madridlovers #madridfood #restaurantesmadri #restaurantesmadrid #foodphoto #foodporn #foodpic @lacolmada
  • Hotel maravilhoso em Madri⁣ 🔝
Gente do céu, apaixonei por um dos hotéis que testei nessa última viagem para Madri. ⁣
⁣
Na verdade, também gostei de outro, que vou postar mais para frente. ⁣
⁣
Mas voltando a esse 4 estrelas incrível que me hospedei em 2 noites diferentes, uma com minha sogra e outra com meus pais.⁣
⁣
Ocupa um edifício histórico que foi o maior arranha-céu da Espanha na década de 1950. Foi remodelado totalmente pela rede RIU e reabriu nesse último verão.⁣
⁣
Mas o que quero destacar é o atendimento prestado por todo o staff, desde a recepção ao senhor que abre a porta. Passando pela senhora que retira os pratos da mesa no café-da-manhã. De tirar o chapéu!⁣
⁣
Os dois quartos que me hospedei tinham uma vista incrível de Madri, com Palácio Real incluído.⁣
⁣
Os hóspedes tem livre acesso a um dos melhores mirantes da cidade. E ainda conta com um piscina (bem pequena), academia, café da manhã com show cook e uma localização fantástica!⁣
⁣
Para ver preços e outras opiniões, clique no link da bio. Por que estou fazendo dessa forma? Se alguém resolver reservar, recebo uma comissão que não onera para nada meu seguidor, mas que é importantíssima para manter o Turomaquia e o Arte 365 navegando! ⁣
⁣
Desenvolver conteúdo de qualidade é caro e demanda muito tempo. Por isso, pequenos gestos como esse, permitem que os criadores mantenham seu trabalho. Não permita que apenas os conteúdos lixo sobrevivam nessa selva digital! É uma compromisso de todos nós!⁣ Vou mostrar o quarto nos Stories!
⁣
#hotelmadri #ondedormiremmadri #hotelmadricentro #hoteldesign #madrilovers #madrid #mirante
  • ⁣
Palmeritas Original, novidade em Madri.⁣
⁣
O dono de uma das melhores confeitarias de Madri e do melhor croissant de framboesa abriu essa “porta” no coração da Gran Via, praticamente na frente da Primark. ⁣
⁣
O responsável? Alejandro Montes e sua casa insígnia? Mama Framboise. ⁣
⁣
Eu escrevi porta porque está pensado para atender o pessoal na rua. Mas também dá para entrar no hotel Hyatt e saboreá-las desde dentro com um cafezinho quente!⁣
⁣
Loja de um único produto, a palmerita, conhecida no Brasil como palmier ou ainda como orelhas de elefante 😋⁣
⁣
Um doce de massa folhada que Alejandro deu um giro de 180 graus criando 12 sabores diferentes, uma mais legal que o outro. Eu provei a “castiza”, ou seja, a palmerita com mais sabor a Madri que leva geléia de morango, chocolate de amoras e pétalas de violeta cristalizada. ⁣
⁣
Crocante, fresca e de sabores surpreendentes. Meus pais também adoraram. ⁣
⁣
💶 O preço? 1,70€⁣
⁣
⏰ Abre de segunda a quarta-feira das 8:30 às 22:00 horas. Quinta e sexta-feira das 8:30 à meia-noite. No sábado das 9:30 à meia-noite e no domingo das 9:30 às 22:00 horas.⁣
⁣
📫 End.: Calle Gran Vía 31, 28013⁣
⁣
Fotos próprias e de divulgação

Follow Me!