Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 18 2012

Berlim de um “balão”, o Hi-Flyer

Dia azul royal, depois de chegar de noitão na cidade, resolvi que o melhor seria caminhar. Com minha mala de rodinha, meu mapa e meu sentido bem equivocado de direção, fiz minha primeira descoberta. Berlim é perfeita para caminhar. Apenas tive que retornar uma quadra, o que foi surpreendente 🙂

Estava sozinha, o que aguçava meus sentidos. A única distração era a cidade. E que distração! A cada meia quadra algo realmente muito legal aparecia, e bastaram 10 meros minutos para me apaixonar pela cidade. Era bonita, sem ser pedante.

Parei para tirar foto de um dos muitos ursos, aliás símbolo da cidade. Não se sabe bem ao certo o porquê, mas a primeira vez que ele aparece estampado e relacionado com a cidade foi em 1280!? Voltando ao urso no meio do caminho, ao enfocá-lo me dou conta de algo atrás. Mas não ao meu alcance, lá no alto, lá no céu.
Berlim de um "balão" Berlim de um "balão"

Era o mirante móvel de Berlim – Hi-Flyer. Um “balão” que a cada 15 minutos sobe a 150 metros e te proporciona um 360 graus da cidade! Não tive tempo 🙁 de viver a experiência, ficou entre as duzentas coisas que quero fazer na cidade na próxima e esperada volta. E olha que eu aproveitei cada segundo, pelo que vocês vão perceber pelos posts publicados e pelos que virão!
Berlim de um "balão"

O Hi-Flyer apenas descansa para manutenção de 20 de dezembro a 2 de janeiro. De abril a outubro funciona das 10:00 às 22:00; de novembro a março das 11:00 às 18:00 horas. Custa 19€, o “voo” dura 15 minutos; há pacotes para famílias e é acessível para cadeirantes.

Onde fica? Junto ao Checkpoint Charlie, nas esquinas da ruas: Wilhelmstraße e Zimmerstraße.

Posts relacionados:
10 razões para se mandar para Berlim
Sugestões de hotéis e albergues:
Motel One
The Circus Hostel
Albergue: 3 Little Pigs
EasyHotel – Hotel low cost
Como é um hotel low cost?

PLANEJANDO sua viagem para ALEMANHA

Veja todos nossos posts da ALEMANHA, clicando aqui!

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em: DresdenKassel| Frankfurt| Munique | Berlim | Dusseldorf | Colônia | ssim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • O que é isso? Uma estação de trem basiquinha 😂😂 Qual foi a estação de trem mais bonita que você já conheceu?

#atocha #trem #madrilovers #tremEspanha
  • O entardecer da janela do nosso quarto de hotel. Como alguém abandona esse lugar? 
Mas amanhã não tem jeito, porque uma cidade monumental nos espera no sul 🙆🏼‍♀️ #madridview #madrilovers #hotelview #hotelesdeensueño #madri
  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad

Follow Me!