Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 21 2009

Dez lugares ou objetos para te emocionar em 2010

Dia 21 de dezembro de 2009. Começa a se aproximar o momento das resoluções para 2010. Pensa bem, ao invés de prometer ir à academia, aprender inglês, emagrecer tantos kilos, aprender a dizer não, porque não pensar em coisas mais prazerosas!?Já faz algum tempo que deixei de lado coisas tão prosaicas mas muitas vezes tão fora do alcance, que a única coisa que geram é frustração. Porque aquela vontade tenaz de ir à academia costuma desaparecer quando começa a época das  chuvas. Ou aquele lance de dizer não, é demasiado doloroso, quando alguém que você ama tanto te pede algo com aquela cara linda e chorosa.

Agora a única coisa que me proponho é conhecer, é ir atrás de certos objetos que frente a frente te fazem sentir como a pessoa mais afortunada do mundo. Lugares que te levam a viagens interiores tão intensas que é difícil girar a cabeça e prosseguir, mas é necessário seguir o caminho. Só que depois de vê-los, o caminho já não é, e nunca mais será o mesmo. Às vezes são necessários dias para entender de forma completa lugares, pessoas, objetos que estiveram diante teus olhos sei lá, por escassos 5 minutos.

Ir atrás destes objetos me enche de esperança, porque trazem esta aura de humanidade. Evocam esta memória que alimenta sonhos e nos faz seguir adiante mesmo diante de tanto caos.

Nestes últimos dias do ano, vou enumerar estes encontros que recomendo, viagens em todos os sentidos possíveis e imagináveis …

E para terminar o ano, os objetos, lugares e pessoas que pretendo encontrar durante 2010, e que alimentarão o Turomaquia!

E você, qual é sua lista de emoções para 2010?

foto: Alexandra Avelar

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

4 Comentários

  1. Marcie

    Eu também já desisti há muito tempo de resoluções de ano novo – esse é um clichê que não funciona mesmo. E só cria frustrações.Meu desejo para 2010 é conhecer – e aprofundar conhecimento com – pessoas com quem eu possa trocar idéias e aprender alguma coisa, e dar muitas risadas.

    responder
  2. Silvia Oliveira - Matraqueando

    Ow, tava tão bonito aquele vermelho aqui no blog. Você não gostou?Minha listinha… hum, xa ver… vou esperar a sua para roubar algumas ideias! hehehehe. Nem comprei agenda 2010 ainda… o que é bem raro no meu caso! hohohoho! Bjs!

    responder
  3. Carol Wieser

    Bah… estou sem listinha para 2010 ainda! Bem perdida nessa entrada de ano. Mas assim como você, prefiro me apegar às coisas mais atingíveis, como uma boa viagem para descansar e livrar a cabeça da correria diária (neuras de academia, emagrecer etc).Tem coisa mais boa???Beijos

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Realmente este lance de desejos nos quais você tem que mudar quase de caráter para alcança-los, é um saco! Eu também fico com uma boa viagem heheheSilvinha, ainda não decidi sobre as cores, estou testando hehehe legal saber que curtiu o "rojo".Beijos às três

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • O que é isso? Uma estação de trem basiquinha 😂😂 Qual foi a estação de trem mais bonita que você já conheceu?

#atocha #trem #madrilovers #tremEspanha
  • O entardecer da janela do nosso quarto de hotel. Como alguém abandona esse lugar? 
Mas amanhã não tem jeito, porque uma cidade monumental nos espera no sul 🙆🏼‍♀️ #madridview #madrilovers #hotelview #hotelesdeensueño #madri
  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad

Follow Me!