Guias de Viagem e Arte

 
 
out 03 2010

Guias diferentes de Lisboa, Paris e Barcelona

Cansado dos guias tradicionais? Quer conhecer as entranhas de uma cidade? Seus segredos mais escondidos? Se você respondeu sim à alguma destas perguntas, chegou a hora de ler os guias da Editora Jonglez. Como?

Chegando em Lisboa vá direto a uma Fnac, quem sabe aquela do Chiado e compre: “Lisboa, insólita e secreta”. Por 18€ vai saber onde estão os mais bonitos azulejos da cidade; onde se tocou pela primeira vez a “Flauta Mágica” de Mozart; conhecer a abadia secreta da Praça dos Restauradores e por aí vai. São 256 páginas com fotos coloridas e muita informação que você não vai encontrar em outros guias!

Capa Lisboa Insólita e secreta
Lisboa Secreta Extracto

Esta editora francesa, começou sua série de guias sobre recônditos lugares, pela cidade mais visitada do planeta – Paris. O guia premiado de 400 páginas conta em qual igreja há séculos cresce uma árvore; onde fica o edifício vegetal obra do arquiteto E. François e do botânico P. Blanc; qual é o cemitério que abre uma vez por ano, e muito mais. Ficou interessado? Então, esta é a hora de buscar voos Lisboa Paris Low Cost, e desfrutar destes segredos tão bem guardados!

Capa Paris insolita e secreta
Paris insolita e secreta

Acha que Paris está meio longe? O que você acha de desvendar os mistérios da cidade de Gaudí, e inclusive o próprio artista? Compre o guia: Barcelona, insólita e secreta e descubra onde pode dirigir um trem em miniatura; a localização de um refúgio anti-aéreo; os símbolos escondidos da Sagrada Família, nas mais de 200 páginas deste guia. O melhor é que esta escapada encaixa perfeitamente em Viagens baratas para Europa, se você comprar com a devida antecedência um voo Lisboa Barcelona Low Cost!

couv ESP barceloneHD
Barcelona Secreta Extracto

O preço médio dos guias é de 18€. A editora oferece guias de outras cidades européias, e outros mais loucos como dos hotéis mais insólitos do mundo ou para aqueles que buscam realmente uma viagem, um guia sobre lugares abandonados! Para ler algumas páginas destas publicações, clique aqui. Escolha um dos guias e clique em “Read an excerpt”.

Para ler todos os posts sobre Lisboa e arredores, acesse o índice Turomaquia.

imagens: http://www.editionsjonglez.com

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia

Follow Me!