Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 06 2008

Ir de tapas

O esporte nacional da Espanha é sair de tapas. As tapas são mais que os aperitivos espanhóis, porque muitas vezes se pode almoçar e jantar simplesmente comendo tapas. É e muito legar sair de tapas, porque você não fica sentado somente em um bar, não senhor! Vai de bar em bar deliciando a especialidade de cada lugar.

No primeiro dia de tapas em Zaragoza, sai com o pessoal da Universidad de Zaragoza, do Departamento de Informática – Engenharia e Sistemas (aliás meu marido também é engenheiro informático) e ao contrário do que a maioria pensa, eles não são nerds! São gente muito mais relaxada e de bem com a vida!

E aí estávamos no Bar Estudios: Javier, Ruben, Maria, Ana Cris, Eu, Alex, Tom, Lina, Eric e Pedro. Comendo queijos, saladas super elaboradas, e uma tapa que eu vou colocar a foto mas que ficou horrível é que depois da sangria, o pulso já não fica firme! Esta tapa consistia em uma torrada com atum, pimento e em cima uma sardinha! E é claro que também comemos o indiscutível produto nacional: jamón serrano (hummmmmmmmmm!).

E a conta? Apenas 8 euros por pessoa! Mais ou menos 20 reais! Eu amo as tapas!

Fotos by Turomaquia_2008.
Mapa: Google Maps (para ver maior, clique em cima do mapa)

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo

Follow Me!