Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 06 2016

10 obras essenciais do Monet – Parte 2 | Viajando no Impressionismo #7

Bom diaaaaa, tem coisa melhor que começar a semana com arte? Por aqui a gente continua Viajando no Impressionismo e neste episódio eu te apresento mais 5 obras essenciais do Claude Monet, fechando assim aquelas 10 obras que você devia conhecer deste homem que muitos apontam como o primeiro artista de um movimento que na segunda metade do século 20 será conhecido como land art, e um prelúdio da abstração.

Complicou? Que nada, porque neste vídeo eu te explico os motivos que levaram os historiadores e críticos de arte a realizar tais afirmações, de uma forma que espero seja leve e divertida 😉

Uma destas afirmações está baseada na obra que Monet afirmava que era sua obra-prima, o jardim de Giverny. Aliás você sabia que …
– ele pintou aproximadamente 250 telas onde se veem as ninféias ou seu jardim aquático?
– ele foi casado duas vezes, e que a segunda esposa cuidou da primeira durante sua doença?
– ele doou 22 telas enormes ao Governo Francês em 1922?

Pois é, neste sétimo episódio do “Viajando no Impressionismo” você descobre isso e muito mais. Lembre que quem assina nosso Canal do YouTube assiste o vídeo antes, e ainda fica por dentro de todas as novidades, como a Web Série “il dolce far niente” em que estou te ensinando o passo a passo do planejamento da viagem perfeita a Itália.

Chamada video 2
Para vê-lo mais bonito e cheio de cores, assista em HD, se tua internet estiver meio lenta, é só clicar no play, dar uns minutinhos e vê-lo em todo seu esplendor 🙂

Assista todos os vídeos da Web Série “Viajando no Impressionismo”, clicando aqui.

Prá terminar, algumas fotos do Monet pintando as enormes ninféias que se encontram no Orangerie, e a última foto é uma das antigas do museu, lembrando que o artista faleceu um ano antes da inauguração de suas salas 🙁
Claude Monet
Claude Monet
Claude Monet
Claude Monet
Madri - Guia do Prado
Guia Louvre
Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

O texto e o vídeo deste post pertencem ao turomaquia.com, qualquer uso indevido dos mesmos constitui crime à lei do direito autoral, com penas de reclusão de 2 a 4 anos. Se você estiver vendo este post dentro de um endereço (URL) que não comece com www.turomaquia.com, por favor escreva para a gente e nos informe sobre o site que está roubando nosso conteúdo: contato@turomaquia.com. Muito obrigado por nos ajudar a combater estes crimes que se cometem no dia a dia!

1 Comentário

  1. ILMA MADUREIRA

    Boa tarde!
    Sem palavras! Nunca fui muito fa do Monet – inclusive estive neste museu Orangerie, vendo as famosas telas e achei …. enfadonhas ops! Sorry!
    Sai de lá um pouco “deprê” por conta de tanto azul 🙁
    Mas…… Com suas explicaçoes diretas e simples, tudo mudo!!! 🙂
    Preciso quando retornar a Paris ir novamente neste museu e olhar essa obra com olhos de quem sabe o por que?
    Voce deixa-me a cada semana mais feliz.
    P.S. Se vivéssemos nas mesmas cidades/paises ia querer ser sua aluna em um curso livre.
    Abraços de viajante

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • O que é isso? Uma estação de trem basiquinha 😂😂 Qual foi a estação de trem mais bonita que você já conheceu?

#atocha #trem #madrilovers #tremEspanha
  • O entardecer da janela do nosso quarto de hotel. Como alguém abandona esse lugar? 
Mas amanhã não tem jeito, porque uma cidade monumental nos espera no sul 🙆🏼‍♀️ #madridview #madrilovers #hotelview #hotelesdeensueño #madri
  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad

Follow Me!