Guias de Viagem e Arte

 
 
set 09 2010

Programa grátis em Dublin

Dublin não pode ser classificada como uma cidade barata. Em muitas atrações se paga de 6 a 8 euros pela entrada, um pouco no estilo Paris. Mas poucas capitais européias oferecem tantos grandes museus por 0,00€. Isso mesmo, grátis!

Na maioria dos museus dublinenses não se paga para entrar. Como em Londres não estamos falando de museus provincianos ou de interesse mais local. São instituições com obras ultra interessantes e que em alguns casos também oferecem grátis audio-guias ou atividades para crianças.

Museu Arqueológico - Dublin - Irlanda

O primeiro que visitamos foi o Museu Arqueológico, que ajuda a entender a Irlanda. Sabe aquelas perguntas básicas: de onde vieram? o que faziam? Depois veio a National Gallery of Ireland, que na planta baixa oferece uma visão dos pintores irlandeses e na planta superior uma aula de história da arte ocidental. Claro que quase chorei ao estar frente a frente com a obra de Caravaggio, e ainda ver um Velázquez que não tinha a menor idéia de sua existência, Picasso, Goya, Rembrandt, Emil Nolde, isso só para citar alguns, e tudo a custo ZERO!

National Gallery of Ireland
National Gallery of Ireland

Nossa última visita foi ao Hugh Lane. Um centro de arte moderna e contemporânea, que além de conservar uma bela coleção com direito a impressionistas, te permite entrar na intimidade da criação de um artista. Um dos meus momentos mais belos da viagem.

Hugh Lane - Irlanda

É claro que eu vou destrinchar cada um destes museus, hoje foi só um aperitivo. Na tua viagem à Irlanda tenta incluir ao menos um deles. Para aqueles que fogem das multidões, outra motivação: nada de hordas de turistas. Paz e tranquilidade, o que eu acho até meio triste. Já que são locais que deviam estar mesmo é abarrotados de gente!

fotos: turomaquia_2010
imagem folheto: National Gallery of Ireland

6 Comentários

  1. Oscar

    PatriciaMuito legal saber que estes museus sao gratuitos.. Entendo que estas instituicoes prescisem de dinheiro para se manter… Mas vejo que boa parte dos melhores museus do mundo sao gratuitos… O que prova que e possivel de fato manter qualidade e idoniedade sem que publico tenha que pagar.. Curto mesmo a ideia de uma contribuicao como no MET em NY.. Mas ainda acho que esta contribuicao deveria ser feita na saida do museu e nao na entrada…

    responder
  2. Beatriz

    Oi Patrícia,Que legal a sua viagem a Irlanda! Dublin sempre esteve no meu imaginário, ainda mais depois que vi o filme "Once", com Glen Hansard e Marketa Irglova…maravilhoso!!!Beijocas,Biawww.biaviagemambiental.blogspot.com

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Oscar eu ñ sou a favor que ñ cobrem nada, mas quando isso ocorre e o museu é de alto nível ñ se pode deixar de visitar!! Concordo que a contribuição devia ser ao final, quando a pessoa está mais emocionada, seria bem melhor para o museu.Beatriz,ainda tem bastante Irlanda pela frente!beijos aos dois

    responder
  4. Mari Campos - Pelo Mundo

    Belissimas sugestões! 😉

    responder
  5. yara mattos

    Estou em Dublin, e já estive na Galeria nacional de arte. Realmente me impressionou esse quadro de Caravagio. É indescritível a sensação de vê-lo pessoalmente. Lembro que essa galeria dispõe de audio guide,de graça e que descreve alguns quadros inclusive com fundo musical que dá o clima. A galeria é pequena mas vale a pena!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!