Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 31 2017

Roteiro Bogotá – Colômbia

Roteiro BogotáEm abril deste ano estive em Bogotá por 2 dias e Cartagena durante 4 dias. E agora vou contar tudo tintim por tintim aqui no Turomaquia.

Comprei passagens pela Tam desde Curitiba parando em Bogotá 2 dias, indo a Cartagena e de lá retornando a Curitiba, por R$ 2.000,00 reais.

Dessa vez como fui com meus pais a viagem fui um pouco mais luxuosa…rs

O hotel foi reservado pelo booking e inicialmente era o Hotel Continental Bluedoors. Entretanto, 1 dia antes da viagem enviaram e-mail dizendo que havia um problema e me mudaram para o BH Bicentenario Hotel. Apesar de ser ao lado do outro, concluímos que saímos ganhando em termos de conforto. Ambos possuem excelente localização permitindo que se possa fazer tudo a pé.

Roteiro Bogotá – a chegada

Chegamos em Bogotá à 19:30 e pegamos uma van por 64 mil pesos (aproximadamente 70 reais) até o centro. Os taxis cobram uma taxa absurda apenas porque saem do aeroporto (a mesma coisa que acontece em Curitiba). Mas aqui está a grande sacada: JÁ EXISTE UBER EM BOGOTÁ E EM CARTAGENA. Nós descobrimos depois e utilizamos algumas vezes . Quem está indo para lá pode usar a wifi do Aeroporto para chamar um, custa em torno de 35 mil pesos.

Roteiro Bogotá – dia 1

No dia seguinte acordamos cedo e fomos caminhar.

Cuidado: as lojas, casas de câmbio e atrações abrem apenas às 09:00 da manhã.

Como saímos antes disso ficamos entrando nas várias igrejas perto do Museu do Ouro. Acabamos caminhando até a Plaza Bolivar, onde fica a sede de governo e a Catedral, a qual não estava aberta. Por isso fomos até o complexo de Museus, onde fica o Museu do Botero.
Roteiro Bogotá
Lá tem 4 museus juntos: Botero, Casa da Moeda e dois do Museu de Arte do Banco da República. Vale a pena a visita, a entrada é gratuita. O Museu do Botero além de ter suas obras tem de outros artistas que ele gostava como Picasso, Dalí e Monet.

Atenção: Museu Botero fecha nas TERÇAS-FEIRAS.

Roteiro Bogotá
Dali fomos até o Museu do Ouro, cuja entrada custa 4000 mil pesos (crianças menores de 12 anos e adultos maiores de 60 anos entrada gratuita). Esse museu fica fechado nas SEGUNDAS-FEIRAS, mesmo em feriados. Visita bem interessante.

O dia estava meio nublado, mesmo assim após uma parada para tomar café no Juan Valdez, que ficava exatamente ao lado do nosso hotel, decidimos subir ao Cerro Montserrat para admirar a cidade de cima. Fomos até lá caminhando (15 – 20 minutos), onde pegamos o teleférico que custa ida e volta 19000 mil pesos.

Com certeza o passeio vale muito a pena, lá em cima além do santuário, há uma pequena trilha calçada e uma feirinha de artesanato, onde você pode comprar uma lembrancinha da Colômbia.
Roteiro Bogotá
Roteiro Bogotá
Como estávamos tranquilos de horário e tínhamos visitado o que queríamos. Resolvemos pegar um ônibus transmilenio e ir até a zona T para conhecer e comer algo por lá. Encontramos um shopping e comemos lá na praça de alimentação.

Roteiro Bogotá – dia 2

No dia seguinte acordamos cedo para ir até a Estação de Usaquén. Onde pegamos o trem turístico até Zipaquirá para conhecer a famosa Catedral de Sal.
Roteiro Bogotá
O trajeto de trem dura 2 horas, custa 55.000 mil pesos (ida e volta). Dentro do trem eles oferecem o ingresso à Catedral de Sal. Inclusive o transporte do trem a Catedral e depois da Catedral até Cajicá. Um povoado onde almoçamos antes de pegar o trem para voltar a Bogotá.

A descida à Catedral é feita em grupos, são 750 metros e desce 180 metros abaixo da terra. Um guia vai junto explicando tudo e lá embaixo te deixa livre para tirar fotos e subir sozinho.
Roteiro Bogotá
Com certeza, a visita à Catedral vale muito a pena. Assim como o passeio de trem que só tem aos SÁBADOS, DOMINGOS e FERIADOS.

O trem sai de Cajicá às 15:15 e chega em Usaquén entre 16:15 e 16:30 horas. Depois disso resolvemos ir no mercado comprar café Juan Valdez. Vale a pena, pois é bem mais barato que na loja deles. Compramos o café solúvel que é muito bom.

No próximo post, meu roteiro em Cartagena.

Veja todos os posts da Malu, clicando aqui!

Busque e reserve seu hotel em:
Bogotá| Cartagena. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

2 Comentários

  1. Marília

    Comprei passagens pra Bogotá na promobug da Copa (R$ 470 reais ida + volta com taxas inclusas) e estou indo com meu marido em agosto. Como foi uma promoção relâmpago, comprei sem pesquisar direito o tempo ideal e acabamos decidindo por ficar 6 noites na Colômbia. Assim, mesmo após muito pesquisar, ainda estou em dúvida no roteiro…é o seguinte:
    chego em Bogotá no dia 11/08 à noite (20h) e volto no dia 17/08 de meio dia. Tenho, portanto, 5 dias inteiros…vc acha que é viável ir pra Medellín (ou outro destino) no dia 14 à tarde para voltar no dia 16 à noite (ficando, portanto, 2 dias e uma manhã em Bogotá e 2 dias e uma noite em Medellin)? Ou seria mais interessante ficar apenas em Bogotá, pra conhecer com mais calma as atrações da cidade? Meu receio é ficar tempo demais em Bogotá e não ter tanta coisa pra fazer…mas também tenho medo de ir pra Medellín e não compensar, pelos deslocamentos (hotel/aeroporto/hotel), tempo perdido em aeroporto e nos check-in/check-out em hoteis, além do gasto com táxis…
    Enfim, qual seria o roteiro que você sugeriria para mim, contando com 5 dias inteiros na Colômbia, sendo o voo de chegada e saída em Bogotá?
    Desde já agradeço!

    responder
    • Malu Torres

      Olá Marília!
      Eu já estive em Bogotá 2 vezes, portanto te digo que em 1 dia você consegue conhecer perfeitamente essas atrações que fiz em meu roteiro e no outro ir para Zipaquirá na Catedral de Sal que vale muito a pena. Medellin não conheço, mas dizem que é muito bonita, se for pra pegar um avião vale a pena tentar ir pra Cartagena das Indias que é lindíssima! Acredito que 5 dias seja muito em Bogotá sim, portanto, se achar alguma passagem vale a pena ir até Cartagena e passar 2 dias por lá se perdendo entre as casas antigas e coloridas, e ainda dá pra ir um dia curtir um Mar do Caribe na Ilha Gente de Mar. Espero ter ajudado. Abraços e ótima viagem!!!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Olha a quantidade de pássaros no lago do  Parque del Retiro 😱

O clima está meio maluco. Choveu, fez sol, frio, nem tanto, tá parecendo Curitiba 😂

#parquedelretiromadrid #madridlovers❤️ #roteiromadri
  • Você está participando do #lendoarte2020? Se está, tenho uma baita novidade, a criação de um guia de leitura. Como o livro do Will Gompertz não traz muitas imagens, vou colocar nesse guia, as imagens das obras citadas e material extra para quem tiver a fim de saber mais sobre o tema tratado a cada capítulo. ⁣
⁣
O post está no www.turomaquia.com (coloque o link na bio) e nele pouco a pouco vão aparecer todos os capítulos. Hoje já pode consultar o material do capítulo1, mas até o final da semana, nesse mesmo link terão à disposição as imagens dos capítulos 2 e 3. Curtiu a ideia? Tem alguma sugestão de outras coisas que gostaria de ver nesse "Guia de Leitura do Isso é Arte"?⁣
⁣
Post: http://bit.ly/isso-e-arte⁣
⁣
#issoearte #willgompertz #historiadaarte #lendoarte #duchamp #elsa #afonte #artemoderna #arteconceitual
  • Me comportei muito bem, olha só o que os Reis trouxeram do Oriente 😜😜😜 #presentesdenatal #livrodemoda #livrodearte #maximhuerta #klimt #pullandbear #itcosmetics
  • O primeiro mangá da Editora Pipoca & Nanquim lançado em 2018. O personagem nos leva pelas salas do Louvre acompanhado por uma de suas divas. É uma edição linda e de grande formato. ⁣
⁣
O que eu achei mais legal foi que o autor fala de alguns artistas que não são aqueles mais buscados pelos turistas. É claro que Da Vinci aparece, mas também um pouco conhecido pelo grande público, Daubigny.⁣
⁣
O livro não se restringe ao Museu do Louvre, o personagem viaja a uma cidade próxima à Paris para se encontrar com outro grande artista ;)⁣
⁣
É uma leitura rápida. Daqueles livros para deixar na mesa da sala e rever os desenhos, bem como para  proporcionar às nossas visitas algo muito mais lindo e interessante do que uma revista de fofocas ;) #desafio1livropormês #livrosdearte #turolivros #mangaartist #louvremuseum #jirotaniguchi #pipocaenanquimeditora
  • Uma alegoria do sonho americano através da saga de uma família imigrante, os Levov. O personagem principal que parece ser e ter tudo, vê pouco a pouco como sua vida desmorona, ou melhor, a visão da perfeição que ele tinha de si mesmo e de todos aqueles que o rodeavam.⁣
⁣
Uma novela que fala sobre nossa humana debilidade em sempre tentar encontrar motivos, razões pelas quais coisas ruins, estranhas, sem sentido, acontecem em nossas vidas. E portanto, também é uma ode (de certa forma) à perda da inocência. ⁣
⁣
Philip Roth ganhou o Prêmio Pulitzer por essa novela  em 1998.⁣
⁣
Li o e-book e curti muito até os 70%, depois achei meio arrastado. Mas ninguém pode dizer que o final não é surpreendente.⁣
⁣
"Viver é entender as pessoas errado, entendê-las errado, errado e errado, para depois, reconsiderando tudo cuidadosamente, entender mais uma vez as pessoas errado. É assim que sabemos que continuamos vivos: estando errados. Talvez a melhor coisa fosse esquecer se estamos certos ou errados a respeitos das pessoas e simplesmente ir vivendo do jeito que der. Mas se você é capaz de fazer isso ... bem, boa sorte".⁣
⁣
"Ele aprendera a pior lição que a vida pode ensinar - que ela não faz sentido. E quando isso acontece, a felicidade nunca mais é espontânea. É artificial e, mesmo então, obtida ao preço de um tenaz alheamento de si mesmo e da própria história".⁣
⁣
"Quem é que está preparado para a tragédia e para o absurdo do sofrimento? Ninguém. A tragédia do homem despreparado para a tragédia - esta é a tragédia do homem comum".⁣
⁣
"O que o estava deixando espantado era como as pessoas pareciam correr para longe de si mesmas, correr para longe da matéria mesma, qualquer que fosse ela, que fizera dessas pessoas aquilo que eram e, assim drenadas de si mesmas, elas se transformavam no tipo de gente de quem, em outros tempos, elas mesmas teriam sentido pena". ▶️ Para comprar ou saber mais, clique no link da bio.

#booklover #philiproth #apastoralamericana #desafioumlivropormes
  • Fim da San Silvestre! Foto tirada por um amigo querido, Federico. Agora partindo para a casa da minha sogra e vc onde vai passar essa noite?

#sansilvestrelaspalmas #anonovo2020 #laspalmasdegrancanaria #running

Follow Me!