Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 16 2018

Roteiro Tóquio – Ueno | Roteiro completo com mapa

Roteiro Tóquio Ueno: Como chegar

O trem que vem do aeroporto – Skyliner – tem sua parada final em Ueno. Prá quem já está em Tóquio, há 3 possíbilidades de metrô, em todos os casos desça na estação Ueno:
– Yamanote Line;
– Ginza Line (amarelo escuro) ;
– Hibiya line (cinza claro).
Roteiro Tóquio

Roteiro Ueno: onde fazer câmbio

Já comentei que se você quiser trocar dinheiro deve planejar bem nesta viagem. É fácil se for usar o cartão internacional para sacar diretamente em ienes. Mas caso queira levar euros ou dólares, não espere uma casa de câmbio em cada esquina.

Nós trocamos no aeroporto e em Tóquio encontramos uma casa de câmbio com um valor ótimo dentro da estação principal de Ueno. Principal, porque a Linha Yamanote tem uma estação própria. A casa de câmbio fica no andar superior da estação.

Roteiro Ueno: Parque Ueno

O Parque Ueno me lembrou a Ilha de Museus de Berlim, mas em formato XL. Porque além dos museus, do parque em si, abriga vários templos.

O parque abriu em 1873 e foi o primeiro parque público do Japão.É um lugar incrível para ver as cerejeiras na época da floração.
Roteiro Tóquio
Da estação caminhe para o Museu Nacional de Tóquio, para saber o que ver por lá e aquela informação básica de horários, entradas e serviços, clique aqui para acessar o post do museu.

No caminho você vai passar pelo Museu Nacional de Arte Ocidental. É o único edifício no Japão desenhado por Le Corbusier e se encontra inscrito na Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade.

Abre de terça a domingo das 9:30 às 17:30 horas, na sexta faz serão até às 20:00 horas. A entrada custa 500 ienes.

Site: http://www.nmwa.go.jp/en/collection/introduction.html

Vale a pena visitá-lo? Sim, mas se tiver bastante tempo em Tóquio ou para ver uma obra-desejo. Fora isso, daria preferência para os museus que abrigam coleções que dificilmente você vai ter acesso nas Américas ou na Europa.

Calcule ao menos 1 horas e meia no Museu Nacional de Tóquio. Dá prá ficar 3 horas fácil, fácil! De lá caminhe 750 metros até o Templo de Kaneiji.

Roteiro Ueno: Templo de Kaneiji

Construído em 1625, foi o maior centro budista entre o período Edo até a época do shogun Tokugawa, quando contava com 36 edifícios e pagodas e outros 36 templos afiliados. Ocupava mais ou menos toda a área do atual Parque Ueno.

Deste grande complexo, atualmente resta o edifício principal e uma pagoda, e no interior do parque, a pagoda de cinco andares e o Santuário Toshogu.

Abre das 9:00 às 17:00 horas e a entrada é gratuita.

Do templo, caminhe 1,3 km para viajar um pouco no tempo e almoçar.

Roteiro Ueno: Yanaka Ginza

Yanaza Ginza forma parte dos bairros históricos de Tóquio que sobrevivem desde o período Edo. Este bairros são conhecidos como Yanesen, pela junção de seus nomes: Yanaka, Nezu e Sendagi.

Nestas regiões há muitos templos, mas nesta zona em concreto Yanaka se encontram importantes artesões. Na verdade, esta era uma zona de artesanato desde o período Edo. Atualmente é possível encontrar lojas que levam funcionando de forma ininterrupta desde o começo do século 20.

Imagine uma loja especializada em artigos de bambu feitos a mão que funciona desde 1908. Pois é, esta é a Midori-ya (Midoriya).
End.: 3 Chome-13-13-3 Nishinippori, Arakawa-ku.

Para conseguir um mapa com todos os artesões da região, passe no Yanesen – Centro cultural e informação turística turística.
End.: 3 Chome-13-13-7 Yanaka.

Para uma pegada mais moderna a Ito Manufacturing onde artistas jovens desenham e pintam a mão camisetas e realizam ilustrações personalizadas.
Roteiro Tóquio
Na rua onde se encontram estas lojas bem como o centro de informações turísticas há uma infinidade de lugares para comer bem e a bom preço.

Dependendo do cansaço, retorne ao parque caminhando, mais ou menos 2,4 km ou pegue o metrô em Nippori (Yamanote Line) e volte a descer em Ueno para conhecer outra parte do parque.

Roteiro Ueno: Templos dentro do parque mais lago

Já dentro do parque comece pelo Santuário Toshogu de Ueno construído em 1616. O acesso ao templo se dá através de um grande torri e 50 lâmpadas de bronze. Ele está dedicado ao homem que elevou Edo à categoria de capital política – Ieyasu Tokugawa,

Destaques:
– os relevos dos muros Sukibei originais de 1651;
– o dourado que tem a ver com a China, de estilo Karamon, tanto nas portas como nos pilares.

A entrada é gratuita, apenas se paga 700 ienes para visitar o jardim, que abre apenas alguns meses ao ano.
Roteiro Tóquio Ueno
Roteiro Tóquio
Grande Buda de Ueno
O mais legal deste Buda é sua história. Na verdade o que se visita é um enorme rosto de Buda, que formava parte de uma escultura em bronze de 1631 do Buda sentado.

Mas a escultura sofreu horrores no Grande Terremoto de 1923, foi quando a cabeça caiu! Então veio a 2a. Guerra Mundial e usaram o corpo de bronze e parte da cabeça para armamentos.

Em 1972 decidiram colocar o rosto nesta parede no parque, era a única parte que sobrava da enorme escultura, com um pequeno altar.

Lago Shinobazu e Templo Bentendo
Termine a jornada no parque junto ao Lago Shinobazu. Se ainda tiver tempo visite o templo octogonal Benten-do, dedicado à deusa da riqueza, da música e do conhecimento. Aqui dá para alugar pedalinhos e relaxar.

O acesso ao templo é realizado por uma ponte cheia de barraquinhas de comidas.

O templo abre das 7:00 às 17:00, a entrada é gratuita.
Roteiro Tóquio Ueno
Roteiro Tóquio Ueno

Roteiro Ueno – Ameyoko

Para passear, comer ou comprar um souvenir antes de retornar ao hotel, passe pelo mercado da Rua Ameyoko. É uma rua comercial paralela a Linha Yamanote, vai da estação de Ueno até a Okachimachi.

Ameyoko foi a sede do mercado negro durante a Segunda Guerra Mundial. O nome vem da abreviatura de “Ameya Yokocho”, que significa a ruela do armazém de balas. Porque aqui se vendiam balas, guloseimas e o “Ame” vem dos produtos americanos que eram vendidos no mercado negro.

A maioria das lojas funciona das 10:00 às 19:00 horas, muitos comércios fecham nas quartas-feiras.
Roteiro Tóquio Ueno
Mapa Ameyoko (em japonês): http://www.ameyoko.net/map/map.pdf

Roteiro Ueno – combina com …

Se você fizer este roteiro rapidinho ou quiser ir de compras depois das 17:00 horas, combine este passeio com um final de noite em Akihabara.

Roteiro Ueno – o Mapa

Roteiro Tóquio Ueno
Para acessar o mapa, clique aqui.

Planeje sua viagem para o Japão

Veja todos nossos posts do JAPÃO

Planejamento ViagemBusque e reserve seu HOTEL em: TÓQUIO | KIOTO. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Ueno em vídeo

Roteiro Tóquio

imagens: turomaquia_2017 e
https://www.flickr.com/photos/hopkinsii/
https://www.flickr.com/photos/e-wander/
https://www.flickr.com/photos/dannychoo/
https://www.flickr.com/photos/decade_null/
https://www.flickr.com/photos/dakiny/
https://www.flickr.com/photos/richy/
https://www.flickr.com/photos/gshocked/
https://www.flickr.com/photos/prasenberg/

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo

Follow Me!