Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 16 2016

Hans-Peter Feldmann, o homem que deu outro sentido às notas de U$ 1,00

O que você faria se ganhasse 100.000 dólares?

O artista Hans-Peter Feldmann ganhou U$ 100.000, e uma exposição no Guggenheim New York. Por quê?

A cada 2 anos,  o museu e a Hugo Boss se juntam para premiar um artista que contribuiu para a arte contemporânea. Nesta ocasião este alemão de quase 70 anos foi o premiado. Agora vem o melhor. Sabe o que ele fez com o money?

Sacou todo o valor do premio em notas de U$ 1,00 e as colocou como se fossem um papel de parede na sala do Guggenheim! Genial! Imagina o impacto visual ao entrar nesta sala. Mas não fica nisso, é uma forma de discutir o conceito de arte, ou seja, o que é arte afinal?! O valor dos prêmios, ou o que é melhor ou pior em termos artísticos.

After winning the Prize, Hans-Peter Feldmann says, “When I heard I could make a show in one of the galleries here in the museum . . . I got the idea that I would like to show them the prize I won . . . because for a person of my generation a hundred thousand dollars is a lot of money and for an artist it’s even incredible. In the ’60s, ’70s, when I was socialized with art, there was no way to connect money with art. Artists were poor people and they never got any money for it, and the idea to win a hundred thousand dollars is something else, so I said I want to see the money on the wall all together.”

Hans-Peter Feldmann
Hans-Peter Feldmann
A obra levou 13 dias para ficar pronta, ufaaaa!
Hans-Peter Feldmann

Veja todos nossos de ARTE, clicando aqui.

Se quiser saber um pouco mais sobre a obra deste artista, dá uma espiada neste video de uma expo que ele fez no Museu Reina Sofia de Madrid. Em espanhol e dura (apenas) 3 minutinhos!

Imagens: Guggenheim New York

Madri - Guia do Prado
Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi
Guia Louvre

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt

Follow Me!