Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 09 2009

O Paraíso na terra – Bombinhas

Saindo de Curitiba, em um par de horas nos encontramos com um paraíso na terra – Bombinhas. Na verdade são um conjunto de 26 praias, uma mais incrível que a outra. Tenho uma relação forte com este lugar, desde os 14 anos visitava a região da mão de uma grande amiga e sua família que possuem uma casa na Praia de Bombinhas. Ainda lembro do tempo que se chovesse, você não tinha como escapar do paraíso porque a estrada de acesso era de terra! Agora é tudo bem mais simples e fácil, e com muito mais infra-estrutura. Como não sou daquelas que pensa que evolução significa perda de autenticidade, continuo adorando este lugar catarinense.

A viagem pelo sul com o Tom, sua primeira incursão brasileira, teve como primeira parada a Praia de Quatro Ilhas, que fica logo depois da Praia de Bombinhas. Como era inverno praticamente tínhamos a praia para nós dois e um casal de amigos que introduziu o Tom à picanha (ele ama até hoje!).

Em Quatro Ilhas nos hospedamos no Residencial Hibisco, altamente recomendável. Na frente do marzão com rede, churrasqueira, e instalações limpas e cômodas. Existem várias opções de apartamentos, como vocês podem ver através do site:

Com crianças pequenas é melhor ficar na Praia de Bombinhas, porque em Quatro Ilhas e Mariscal o mar pode ser mais violento. Mas a partir de qualquer delas se pode explorar toda a região e comer de maravilha! E se você curte mergulhar, aqui é onde realizam os batizos, portanto está no lugar certo. Considerado o melhor ponto do Sul do Brasil para mergulhar!

Um passeio pelo Morro do Macaco vai te proporcionar umas vistas geniais. A caminhada é bem leve, sem problemas, mas a paisagem é digna de muitas e muitas fotos, e de momentos de relax e pensar na vida, ou melhor, não pensar em nada … De cima do morro se avista Canto Grande de um lado e de outro. Do lado do mar de fora também se vê a Praia de Mariscal (também chamda como Praia da Conceição) e do mar de dentro, a Praia de Zimbros. Para entender bem, dá uma olhada neste mapa.

Ainda hoje, as fotos da trilha e das vistas do Morro do Macaco. No final da caminhada descemos até o pier com um pôr-do-sol de cine em um mar que mais parecia uma piscina, veja neste video as impressões de um estrangeiro na terrinha!

Leia também:
Sofrendo um pouco no paraíso – Parador Casa da Montanha
Chapada Diamantina – Na Cachoeira do Sossego
Chapada Diamantina 4 – Na trilha da Cachoeira do Sossego
Chapada Diamantina 3 – Trekking até a Cachoeira do Sossego
Lençois, a luz dos olhos meus …
Chapada Diamantina 2
Na Chapada Diamantina

Destaque do post:
Santa Catarina
Bombinhas
Praia de Quatro Ilhas
Morro do Macaco

Fotos: turomaquia_2005
Mapa Bombinhas: http://www.ahtrine.com.br/wp-content/uploads/2009/02/mapa-bombinhas.jpg
Tags Technorati: , , , ,

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

4 Comentários

  1. Mirella

    Sou doida para conhecer esse pedacinho do Brasil… meu tio costumava alugar casa em Bombinhas e ele dizia que era lindo!Bjsk

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Bombinhas realmente vale a pena, é que o litoral de Santa catarina não tem desperdício. As estradas são boas e se viaja tranquilamente!Beijos

    responder
  3. Coisas de Ta

    Encontrei sei blog por e estou aqui viajando nas fotos. Faz parte dos nossos planos conhecer todo o Sul de Brasil. :)Boa semana.Bjus

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Ta é muito lindo o sul, vou navegar no teu blog, da onde você é???Beijos e volte sempre

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet

Follow Me!